Juarez Villela Filho

Juarez Lorena Villela Filho, 46 anos, é advogado, funcionário público estadual, dirigente de rugby e arruma tempo para acompanhar jogos do Atlético, isso desde 1987. Conhece 49 estádios Brasil afora onde foi ver de perto o Furacão. Sócio desde os tempos do Atlético Total em 1998 e na nova modalidade Sócio Furacão desde 2007.

 

 

Verdades e mentiras

23/10/2003


Muito se ouve após cada jogo. Já estou enjoado de “ temos que levantar a cabeça, não há nada perdido” ou aquele “ jogamos bem, mas o adversário teve mais sorte” . Ah! Tem também o famoso “não era nosso dia, foi culpa do árbitro”. Vamos falar algumas verdades que por vezes temos medo ou vergonha de falar ou ouvir:

O TIME

mentira - é bom, muito jovem e ainda vai nos dar muitas alegrias. Precisam de mais tempo, ainda estão amadurecendo.
verdade - Adriano, Alex, Rogério, Alessandro, Igor e Ilan já não são muito crianças não. Todos participaram da campanha de 2001. O time do Santos é tão jovem quanto o nosso, mas tem qualidade. O time do Atlético é praticamente o mesmo há 10 meses. Se não deu certo até agora, não vai ser ano que vem que vai dar !

REFORÇOS

mentira - será feito um grande time para 2004. Reforços de peso e jogadores que saibam que estão num clube que lhes paga em dia.
verdade - continuarão a vir as “revelações” do União Barbarense, Marília, Goytacaz e por aí vai. Se algum der certo, muito bem, se não der, paciência.

ESTRUTURA

mentira - o melhor CT e o melhor estádio do Brasil fazem a diferença a nosso favor. Não é mole não, nem o diabo ganha aqui no Caldeirão. Com a preparação científica, o Atlético só tende a melhorar.
verdade - com todo respeito aos adversários, mas qualquer um chega na Baixada e tira pontos do Atlético. Quem ganha jogo é o time, não o Estádio. Que ajuda, não há dúvida, mas sem qualidade no elenco, não será o concreto armado, nem os belos elevadores que evitarão ou farão os gols. Ouso afirmar que o conforto, tecnologia e segurança do CT fazem mal a alguns que se acostumaram à rotina do “come dorme”.

BAIXADA

mentira - estamos em fase de conclusão de um trabalho para até quem enfim finalizarmos as obras do Joaquim Américo. O dinheiro da venda de jogadores vai ser canalizado para a conclusão do Estádio .
verdade - até quando ?

NEGÓCIOS

mentira - não temos o que esconder. Toda a contabilidade do Clube Atlético Paranaense está aberta. Nosso intuito é revelar jogadores, valoriza-los e com sua venda terminar a parte estrutural do clube e comprar novos valores.
verdade - o Atlético compra e vende, pensando no lucro. Se vier um título, ótimo, se não vier, que ao menos venda bem o atleta. A finalidade parece não ser a conquista, a alegria do torcedor e sim o lucro desmedido.

Escrevo tudo isso, baseado nos fatos que vemos dentro do Atlético desde abril de 2002. As eleições estão aí e a torcida aguarda que haja uma união de atleticanos para mudar muita coisa dentro do futebol rubro negro. Futebol se faz com títulos, conquistas, arquibancadas cheias e não com falácias e demagogia.

Se, ao que parece, fora das quatro linhas o Atlético segue como exemplo, até mesmo sendo vanguarda em alguns quesitos, dentro mostra que a coisa está sendo gerenciada por quem não é do ramo. Não quero ter a melhor média de público, estádios lotados e jogadores que realmente suam a camisa quando tiver que enfrentar o Avaí, Brasiliense ou o Náutico.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.