Fernanda Romagnoli

Fernanda Romagnoli, 51 anos, é atleticana de coração, casada com um atleticano e mãe de dois atleticanos. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2009.

 

 

Eu votei

09/12/2008


Temos passados por tempos difíceis, mas agora está tudo bem. Ufa! Obviamente fiquei feliz com o nosso resultado de domingo, mas fiquei ainda mais feliz porque pudemos ter um processo eleitoral histórico no Atlético em plena paz. Foi tudo tranqüilo na torre 5 da Baixada.

Votei no nosso Atlético, votei com o coração Rubro-Negro que tenho e por um Atlético Mais Futebol. Já não importa mais qual quadradinho assinalei. Duvido que algum integrante de qualquer uma das chapas concorrentes não tenha um mínimo amor pelo clube. Portanto, se alguém está fazendo a linha "olha como nós somos f..." pode parar já!

Eu venho calada desde que nosso time entrou nessa onda de ficar se segurando, literalmente, pelas tabelas. Não era hora de ser eu. Uma pessoa que muitas vezes foi situação e muitas vezes oposição e nestas, apoiada ou não, sempre olhou com olhos de torcedora e sem perder o amor. No entanto, eu sou crítica. Não estaria no melhor site sobre o Atlético se assim não fosse. Algumas pessoas disseram que fiquei em cima do muro e não corri pra galera, escrevendo o que o pessoal queria ler. Graças a Deus somos diferentes e por sermos assim, aprendemos lições.

Aliás, essa coisa de aprender lição já virou clichê por aqui não é não? Vimos aprendendo lições desde 2005 e acho que depois desse último capítulo, digamos assim, sabemos que não poderemos mais vacilar. Por isso, não cabe a ninguém o direito de julgar quem quer que seja. Porque eu duvido, de novo, que o fulano da chapa "Coração..." não queira ver mais futebol e o carinha da "Mais Futebol..." não tenha se candidatado com o coração rubro-negro que tem.

Voltando, ao x da questão, só quero reafirmar meu compromisso. Tipo aquele tratado para o ano novo que a gente faz mentalmente na beira da praia. Alguns até são mais organizados e escrevem antes de estourar o champagne. Eu sou atleticana, vou ao estádio passando bem ou mal, torço mesmo. E por mais bacana que qualquer um seja eu vou torcer pelo cara que vestir (mesmo!) a camisa rubro-negra, seja dentro ou fora de campo. Só não espere que eu fique quieta, porque se acontecer de aqueles 7 compromissos firmados no folheto da chapa eleita não serem cumpridos, eu vou cobrar.

Eu sou atleticana, e só por isso posso cobrar. Mesmo se não tivesse o privilégio de escrever aqui eu poderia cobrar. Mas agora sou mais atleticana do que nunca, pois exerci meu direito de voto por ser sócia há mais de 20 meses. Se você quiser ter esse “poder a mais”, seja sócio. Depois você me ajuda a cobrar.

* Para quem está curioso: Sim, eu votei "nos outros".


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.