|
|
Silvio Toaldo Júnior
Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.
|
|
|
|
Eu cantei a bola durante a semana, com todos que eu conversava eu não tinha a menor dúvida que venceríamos o Flamengo na tarde de ontem. Isso eu já sabia, aliás, eu e todos os quase 23 mil atleticanos que estiveram presente na Arena da Baixada. O jogo foi eletrizante do começo ao fim e no final venceu quem realmente se dispôs a jogar futebol.
Parabéns aos jogadores, a comissão técnica e a torcida atleticana. Realmente comemorar porque o time não caiu para a Série B é algo melancólico, mas é melhor comemorar essa conquista do que ficar chorando que nem uns e outros que vivem na mesma cidade que nós.
Geninho
Ao mestre com carinho. Mesmo se o Atlético tivesse sido rebaixado, o amor, o encanto e principalmente o respeito que a nação atleticana tem por Geninho, jamais cessariam. É uma liga difícil de ser desfeita. É um casamento que deu certo, daqueles que são para a vida toda. A Geninho, um dos meus maiores ídolos de ontem e de hoje dentro do Atlético o meu muito obrigado. Ele merece um busto na Praça do Atlético por tudo que já fez e fará pelo Furacão. Fica, Geninho!
Destaques do time
Galatto e Valencia. Sem dúvida algumas se devemos exaltar alguns dos jogadores que vestiram a camisa atleticana com dedicação e com vontade estes são: o goleiro Galatto e o volante Valencia. Estes sim merecem ser aclamados por toda a torcida atleticana, pois não deixaram de acreditar um só instante que chegaríamos lá. Outros que merecem destaque: Netinho, criticado por muitos, mas que com as suas bolas paradas deu mais de 50% das assistências para os gols decisivos do Furacão. Alan Bahia, outro gigante no meio campo atleticano, às vezes um pouco displicente, porém salvador da pátria em muitos casos, se tiver a cabeça no lugar será excelente em 2009. Rafael Moura, veio, ficou no departamento médico um bom tempo, mas quando entrou resolveu a parada, fez uma grande besteira contra o Fluminense colocando as duas mãos na bola dentro da área, mas se redimiu no finalzinho do Campeonato. Tirando os meninos da base (Rhodolfo, Chico, Pimba, Renan e mais um ou outro nome), os demais devem ser colocados a venda o mais rápido possível, não podemos perecer mais um ano na mão de quem só quer sugar o Atlético.
A torcida mais vibrante do mundo
Podem falar o que quiser, não existe torcida mais vibrante e apaixonada que a torcida do Atlético Paranaense. Em 2008 tivemos mais um ano de sofrimento e o risco de rebaixamento era eminente. Não caímos justamente porque a última rodada foi dentro de casa, com o apoio da nossa fantástica torcida, os jogadores correram e se doaram os 90 minutos, foi bonito de ver o estádio inteiro vindo abaixo no apito final do juiz. A torcida atleticana não merecia um rebaixamento, até porque TIME GRANDE NÃO CAI.
Problemas com os smarts do Sócio Furacão
Lamentável os problemas com os cartões dos sócios registrados antes da partida. O smart do meu filho de 4 anos deu problema, se não fosse meu amigo Ramon Domingues eu teria que voltar para casa com meu filho nos braços sem entender o porque dele não poder assistir a “grande final” contra o Flamengo. Eu tive sorte, mas muitos ficaram de fora, espero que essa pendenga seja logo resolvida e que esse tipo de problema seja resolvido entre os bancos contratados e o clube, pois os torcedores que realmente pagam não podem ser punidos desta maneira. Agora os espertinhos de plantão que não pagam e querem ganhar no grito o seu lugarzinho no jogo tem que ficar de fora mesmo.
Eleições
Apenas um recadinho aos sócios votantes. A baixaria entrou em cena na última sexta-feira em todas as rádios ouviram-se barbaridades das duas chapas, um acusando o outro, parecia o bate boca alviverde quando o ex-presidente Gigi, comandava o timinho do Alto da Glória e eles estavam em processo eleitoral. Coisa feia de se ver e ouvir. Espero que as eleições ocorram em clima de paz e que vença o melhor e o mais preparado. E quem por ventura sair vencedor, não esqueça que a torcida quer Geninho como treinador e um time competitivo em 2009, apenas isso.
Um recadinho aos ervilhas
Não adiantou torcer contra ou entregar o joguinho para o Vasco da Gama. TIME GRANDE NÃO CAI e de quebra ganha de presente a vaga na Copa Sul-americana. O presente do centenário de vocês será dado no meio do ano, quando vocês forem desclassificados na primeira fase da competição pelo Furacão das Américas. Podem guardar seus foguetes para a passagem de ano porque nós não demos o gostinho do rebaixamento para vocês.
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.