Patricia Bahr

Patricia Caroline Bahr, 43 anos, é jornalista e se descobriu atleticana nas arquibancadas do Pinheirão, no meio da torcida, quando pôde sentir o que era o Atlético através dos gritos dos torcedores, que no berro fazem do Furacão o melhor time do mundo. Foi colunista da Furacao.com entre 2002 e 2010.

 

 

Geninho eterno

07/12/2008


Numa época em que o futebol está a cada dia mais mercantilista, ídolos surgem e saem dos clubes com uma rapidez impressionante e valores como “amor à camisa” estão cada vez mais ultrapassados, ser ídolo de uma torcida como é a torcida atleticana é um fato a se comemorar. Para Eugênio Machado Souto, conhecido e consagrado no mundo da bola como Geninho, essa condição de ídolo da torcida atleticana não vem ao acaso. Comandante da maior conquista da história do clube, neste domingo Geninho conseguiu mais uma vez um feito destacável na história do Clube Atlético Paranaense, comandando o time em sua manutenção na elite do futebol nacional.

O principal mérito do trabalho de Geninho em seu retorno ao Atlético foi o de transformar um grupo num time. Sabemos que um grupo bom não ganha nada, é preciso ter um time, todos unidos e trabalhando por um objetivo comum. Quando o grupo não é bom, aí que esse espírito de time tem que prevalecer ainda mais. Era o que faltava ao Atlético neste ano.

É emocionante ver a cumplicidade que ele conseguiu incutir no elenco, mostrando a eles o que é o Atlético. Hoje vemos um time de homens que tem coragem de olhar na cara da torcida, de sair de campo com a cabeça erguida, olhando para o torcedor.

Acho que a missão do Geninho este ano foi até mais difícil que em 2001, quando ele nos levou para o título. Desta vez pegou um grupo remendado, desacreditado (pela torcida e pelos próprios jogadores e dirigentes) e conseguiu transformar o Atlético.

Obrigada por existir, Geninho! Se no futebol, dizem, não existe milagres, no Atlético todos sabemos que existe um herói, um gênio. E o seu nome é Geninho! Geninho eterno!!!!!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.