|
|
Marcel Costa
Marcel Ferreira da Costa, 45 anos, é advogado por vocação e atleticano por convicção. Freqüenta estádios, não só em Curitiba, quase sempre acompanhado de seu pai, outro fanático rubro-negro. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2008.
|
|
Vencer, vencer, vencer...
04/12/2008
|
|
|
O hino do nosso adversário de domingo tem uma estrofe que repete três vezes a palavra vencer. Curiosamente é o Atlético quem precisa vencer acima de tudo. Vencer, vencer, vencer, como no hino do Flamengo, é a única forma do nosso rubro-negro acabar de vez com o fantasma do rebaixamento que nos incomoda a um bom tempo neste Campeonato Brasileiro.
A vitória é o único resultado que interessa ao Atlético. Não dependemos de ninguém nesta última rodada, por isso não podemos contar com Internacional e Vitória nos jogos contra Figueirense e Vasco, respectivamente. O Inter, campeão da sul-americana, está em festa, nem lembra mais que disputa o Brasileiro e só segue a Florianópolis para cumprir a tabela da competição, pois se pudesse perdia por WxO. Já o Vitória até deve ser motivado por terceiros, mas o Vasco dificilmente deixará escapar a oportunidade de vencer em casa, com estádio lotado a ingressos promocionais, quase gratuitos, e a tradicional pressão de São Januário. O Vasco só será rebaixado se todos os concorrentes vencerem, pois sua parte certamente fará!
Neste cenário, somente uma vitória livrará o Atlético do rebaixamento. Na matemática precisávamos de dois pontos, não três, mas um escapou em Recife e como não existe possibilidade de conquista de dois pontos numa partida de futebol, resta-nos vencer. O Flamengo vem com três importantes desfalques: Kleberson e Ibson, alma do time carioca e Obina, exótico artilheiro. Talvez desmotivado, com a significativa redução das chances de voltar à Libertadores. Mas nenhum adversário nesta altura será fácil de ser vencido. Sport e Vitória foram bons exemplos disso, inclusive sendo os dois muito inferiores ao Flamengo.
A vida do Atlético depende dele mesmo, de suas próprias forças. A permanência na primeira divisão não dependerá dos adversários se dentro de nosso estádio derrotarmos o Flamengo. A torcida, mais uma vez, promete um show na lotada arquibancada. O resultado final está nos pés de nossos atletas, contra todos aqueles que torcem por nossa queda.
O Atlético vencerá esta batalha e ficará na primeira divisão em 2009!
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.