|
|
Rogério Andrade
Rogério Andrade, 52 anos, é administrador. Atleticano de "berço", considera a inauguração da Arena da Baixada como o momento mais marcante do Atlético, ao ver um sonho acalentado por tantos anos tornar-se realidade.
|
|
Vitória da inteligência
14/10/2003
|
|
|
Sábado foi um dia mais do que especial. É claro que eu não poderia deixar de escrever sobre o Atletiba da tarde fria do dia 11 de outubro. Tarde fria? Que nada, o caldeirão ferveu mais uma vez, e pudemos também provar mais uma vez que em matéria de inteligência, nós demos um show de bola.
Mário Sérgio surpreendeu a todos montando um esquema incrível, colocando na roda os onze verdinhos, depois dez verdinhos e, finalmente, os nove verdinhos. Um esquema onde Alan Bahia foi um verdadeiro guerreiro, Dagoberto alçou vôo em campo, Fernandinho comandou o time e Ilan nos fez mais uma vez morder a língua, pedalando e encantando a torcida presente na Arena. Foi um espetáculo!
Nada melhor do que vencer um Atletiba e espantar o mau humor, o baixo astral e a agonia que antecedia o clássico. E o melhor de tudo é dizer que vencemos porque fomos melhores, muitos melhores do que este time do Coritiba, que entrou na roda, endoideceu sua torcida suja e mal educada, e que cantou “parabéns a você” comendo um bolo azedo de aniversário. De brinde, uma linda bicicleta.
Mas por que só agora? Se o Atlético estivesse apresentando este vigor e esta estratégia de jogo desde o início do campeonato, estaríamos no topo da tabela, pois sábado ficou confirmado que temos futebol para isso. O despropósito e a falta de vontade dos jogadores, acumulado a falta de padrão da diretoria do clube, nos levou a crer que estávamos em um caminho sem volta, e que perdendo o clássico estaríamos em um nebuloso e obscuro túnel a caminho da segunda divisão.
Acontece que o grande furacão nos fez sorrir novamente, fez a Arena explodir em alegria com sua vibrante e fantástica torcida, e com gritos de olé, levamos os verdes à loucura, dando um show de bola e mostrando, não somente quem manda na Baixada, mas quem manda no Estado do Paraná.
Como é bom ganhar dos coxas, e ponto final.
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.