Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Quanta falta de fé

01/12/2008


Dois resultados deste final de semana não me surpreenderam, mas o que realmente me surpreendeu foi a repercussão destes resultados. O primeiro foi a derrota do Atlético, em Recife, por melhor que o time vinha atuando, o alerta estava ligado já fazia tempo e após a expulsão do colombiano Ferreira a morte estava anunciada. O que eu não quis acreditar foi a forma que tomamos os dois gols do Timbú, exatamente iguais, um parecia replay do outro. De qualquer forma, eu imaginava que o jogo seria tenso e o Náutico jogaria tudo e mais um pouco contra nós, não foram tão superiores assim, mas ficaram com os três pontos que podem lhe garantir na Série A, em 2009.

O outro resultado foi a derrota dos verdinhos para o Vasco, outro resultado anunciado, afinal de contas, todo o circo armado durante a semana preparando a torcida para a possível artilharia de Keirrison caiu por terra no escorregão do zagueirão alvi-verde no primeiro gol vascaíno. Mas isso é um problema deles, quem está precisando de dinheiro são eles e não nós. Só achei que eles poderiam disfarçar um pouquinho melhor..

Mas o que me deixou mais perplexo foi a reação de alguns torcedores atleticanos, fiquei abismado e pensativo com o desespero de algumas pessoas com quem conversei após o jogo, parecia que o mundo estava caindo aos nossos pés. Ou será que somente eu acredito que vencer o Flamengo não seja uma missão impossível? Se eles vão brigar pela vaga na Libertadores, nós jogamos a nossa permanência na elite do futebol brasileiro. Quem tem a missão mais difícil? O Flamengo por jogar a vaga da Libertadores contra o desesperado Atlético Paranaense ou o Atlético que joga a sua vida contra o Flamengo desfalcado?

Ainda dependemos apenas de nossas forças. Essa semana será a mais longa de todo o ano, a ansiedade irá tomar conta de todo o torcedor atleticano e a única coisa que podemos fazer é lotar a Baixada no domingo, transformar nosso estádio num verdadeiro caldeirão e empurrar o time para a vitória, caso contrário, iremos (por merecimento total e absoluto) disputar a segunda divisão do futebol brasileiro em 2009.

Eu acredito piamente na vitória do Furacão no próximo domingo para acabar com esse maldito sofrimento. Sei que enfrentaremos um adversário forte, porém, se nós atleticanos jogarmos a toalha justamente agora, quem irá nos salvar?


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.