Marcel Costa

Marcel Ferreira da Costa, 45 anos, é advogado por vocação e atleticano por convicção. Freqüenta estádios, não só em Curitiba, quase sempre acompanhado de seu pai, outro fanático rubro-negro. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2008.

 

 

Capricho

26/11/2008


O Atlético deixou de somar 18 pontos nos últimos seis jogos por falta de capricho na hora da conclusão. Julio Cesar, Pedro Oldoni e Ferreira desperdiçaram preciosas chances de gol nos últimos jogos, especialmente os atacantes nos empates contra Vasco e Botafogo no Rio de Janeiro. Contra o Figueirense os gols não fizeram falta, mas contra os cariocas quatro pontos foram jogados fora em razão das chances perdidas.

Estes quatro pontos deixariam o Atlético numa situação confortável na tabela, com 46 pontos, livre de qualquer ameaça de rebaixamento e praticamente classificado para a Copa Sul-Americana. Mas o se não existe, ficou pra trás aquilo que já passou e agora é pensar na frente. Pensar em não repetir os mesmos erros contra o Náutico no jogo que pode definir o futuro do time no Brasileiro da Série A.

Neste confronto não podemos nos dar o luxo de desperdiçar chances claras de gol. O Náutico é um time perigoso dentro de seu estádio, tem bom retrospecto como mandante, também decide seu futuro neste jogo e tem uma vontade extra de nos vencer: Roberto Fernandes. O treinador adversário certamente tem mágoas do Atlético como nós também não temos nenhuma saudade dele e isto será um fator a mais para que motive seus comandados a vencer no domingo.

Um pouco mais de capricho na hora de definir a jogada, não só na hora do chute, mas também no último passe ajudará bastante no objetivo buscado por todos. A aproximação de Rafael Moura do gol também pode ser um trunfo a mais para o time neste domingo, já que nos dois últimos jogos o nosso artilheiro jogou deslocado pela esquerda, longe da área, local onde é mais eficiente.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.