Marçal Justen Neto

Marçal Justen Neto, 44 anos, é advogado. Atleticano de terceira geração, é um dos fundadores da Furacao.com. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2003.

 

 

Volantes

26/09/2001


O Atlético deve contratar mais um volante nos próximos dias. Estamos na metade do Campeonato e ficou claro que esta é a posição mais carente do elenco. Com as dispensas de Valdir, Donizete Amorim e Clóvis, restaram-nos apenas Pires, Cocito, Douglas, Bruno Reis e Rodrigão. Destes, apenas Pires e Cocito têm condições de jogar neste ano. Douglas revelou-se descontrolado, Rodrigão é ainda muito novo e Bruno Reis não está em condições físicas.

Depois das elocubrações de Mauro Silva e César Sampaio, com salários muito distantes das nossas possibilidades, surgiram nomes mais plausíveis: Pintado e Nelson. O primeiro é mais conhecido de quem acompanha futebol. Despontou como reserva no Bragantino e logo foi para o São Paulo. Passou a melhor fase de sua carreira jogando no Cruz Azul, do distante futebol mexicano. Voltou para defender o América e o Atlético, ambos de Minas.

É um bom jogador, embora já comece a ser questionado pela idade avançada. Creio que os 36 anos de Pintado não representem um grande problema. Temos mais 14 jogos. Não estamos contratando um atleta para o futuro. Precisamos de um atleta experiente justamente nestas últimas partidas, que serão contra os adversários classificados no grupo dos menores. Pintado é muito experiente, já ganhou títulos e tem liderança.

Nelson viveu sua melhor fase há mais de cinco anos. Jogou no Botafogo e no Vasco. É um jogador extremamente violento. Ficou mais famoso por uma "patolada" em um jogador do Cruzeiro do que por seu futebol. Apesar de ser forte fisicamente, é limitado tecnicamente e não joga em um time de ponta há vários anos. Sem contar que foi reserva durante maior parte da carreira. Entre os dois, Pintado é a melhor opção.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.