Ricardo Barrionuevo

Ricardo Barrionuevo, 51 anos, é médico. Ainda na Faculdade, em um de seus experimentos científicos, testou o QI de seus três irmãos. O mais novo obteve 135 pontos e é visto com freqüência na Arena da Baixada. Os outros dois obtiveram 1,35 e consideram Keirrison melhor que Pelé. Foi colunista da Furacao.com entre 2008 e 2009.

 

 

Provérbios

25/11/2008


"Um provérbio é muita coisa concentrada em poucas palavras."
Thomas Fuller


Gosto muito de provérbios justamente porque eles concentram muita sabedoria em poucas palavras. Thomas Fuller já dizia isso no provérbio acima.

Meus provérbios prediletos são os Árabes e Chineses.

Dispensável citar o quanto essas duas civilizações foram importantes no desenvolvimento da humanidade. Homens que mudaram o mundo descenderam desses dois povos. O que falar do profeta Maomé, considerados por Michael H. Hart em seu livro "As 100 Maiores Personalidades da História" como o homem que mais influenciou a história, a frente de Jesus Cristo (3º da lista), ou o Filósofo Chinês Confúcio (5º homem nessa mesma lista), ou Ts'ai Lun - homem que inventou o papel (7º da lista), e por aí, vai.

Salah al-Din (em Árabe) ou Saladino, Rei Muçulmano que entrou pra história por conquistar o reino de Jerusalém e devolver a Terra Santa aos "infiéis" no ano de 1187, proferiu sabiamente a seguinte frase:

- Temo pelo futuro do Islã o dia em que eu não estiver mais aqui.

Como pode um Atleticano desejar que não permaneça um homem que fez em 13 anos pelo Atlético, mais do que somados todos os outros que passaram por lá nos 70 anos anteriores fizeram?

"Às vezes, para ensinar algo bom, é preciso ser um pouco rude." (Ditado árabe)

Caro amigo Atleticano:

- Temo pelo futuro do nosso time o dia em que Mário Celso Petraglia não estiver mais a frente do Atlético.

"Cuidado com o que desejas, pois poderás ser atendido." (Provérbio Judeu)

"O plantio é opcional... A colheita é obrigatória... Por isso cuidado com o que planta!" (Provérbio Chinês)


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.