Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

Resposta em campo

24/11/2008


Todo treinador de futebol adora quando algum jornal publica matéria com um jornalista, ou até mesmo atletas do time adversário, menosprezando o seu time. Usa isso na preleção. Recorta o que foi publicado e cola no vestiário para motivar o seu time.

O próprio Atlético sofreu com isso nesse brasileiro. Uma coluna de um torcedor, publicada no site oficial do clube, virou o combustível necessário para o Fluminense ganhar do Atlético no Maracanã e ouvir o título da coluna em coro.

Domingo, o furacão enfrenta o Náutico, até aí tudo normal. Trata-se de um jogo em que ambas as equipes precisam do resultado. Porém, o ingrediente principal do duelo estará no banco de reservas da equipe de Recife.

Roberto Fernandes comandou o Atlético em 15 jogos, no Campeonato Brasileiro de 2008. Seu retrospecto a frente de rubro-negro foi de oito derrotas, quatro empates e apenas três vitórias, apenas 28,88% de aproveitamento.

Mas Fernandes não marcou a sua passagem apenas pelo péssimo desempenho. Por aqui, Roberto Fernandes deixou aspas que tenho certeza ainda estão vivas na memória no elenco atleticano.

Depois da derrota para o Sport, na Ilha do Retiro, o ex-treinador disse na entrevista coletiva que faltava testosterona (hormônio masculino) para alguns atletas do grupo.

Roberto disse, ainda, que o clube poderia contratar qualquer treinador, que sem reforços e a volta dos atletas contundidos, quem chegasse não tiraria o clube da zona de rebaixamento.

Geninho chegou, contou com os mesmos desfalques, hoje conta com o elenco completo, mas diferente de Roberto Fernandes adotou um padrão de jogo, mesmo não contanto com todos os atletas do elenco. Fernandes, enquanto esteve aqui, levou a campo um bando. Um time sem a menor organização tática.

Creio que essa nossa série de bons resultados é uma clara resposta ao ex-treinador rubro-negro, hoje comando o próximo adversário, porém uma vitória nos Aflitos seria um verdadeiro cala boca há quem muito criticou e pouco apoiou seus comandados.

Nada melhor do que dar a resposta em campo e oportunidade melhor que a de domingo não aparecerá.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.