Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Sem perder o foco

13/11/2008


Passada a euforia da vitória em Florianópolis, os jogadores e a torcida devem trabalhar sem perder o foco. O próximo objetivo a ser conquistado são os três pontos contra o Vitória, no jogo do próximo domingo, na Arena da Baixada.

Se no sábado passado a torcida foi atrás do time em Floripa desta vez é o time que levará a torcida ao Joaquim Américo. A volta da confiança dos jogadores e a empolgação da torcida me faz imaginar que teremos lotação máxima na noite de domingo, no Caldeirão. Quem ainda não é sócio vai ter que enfrentar fila para garantir presença na partida contra o Vitória.

Não sou matemático, muito menos estatístico, mas acho que com mais seis pontos nos livraremos definitivamente do inferno, por isso a vitória domingo sobre os baianos será de fundamental importância. Depois sairemos duas vezes: iremos jogar com o Botafogo, em crise pela falta de pagamento dos salários a seus jogadores e com o Náutico em Recife, este sim deverá ser o jogo mais difícil até o final do certame nacional.

O clima criado em Recife, pelo presidente do Timbú, deixa claro o desespero e o despreparo de algumas pessoas para o futebol. Não é de hoje que o Náutico apronta dessas, mas isso quem tem que cuidar é o setor jurídico do clube, os jogadores, comissão técnica e a torcida devem se preocupar em não perder o foco até o final.

Mas nada está ganho a ponto de podermos comemorar a permanência na Série A, falando nisso, que pobreza de espírito comemorarmos a manutenção na elite do futebol brasileiro, não é mesmo? Deveríamos brigar por uma vaga no G4, dae sim poderíamos comemorar, mas os problemas do ano todo nos levam a esse tipo de comemoração. Temos alguma alternativa no momento? Não, portanto, se nos livrarmos do rebaixamento temos sim que comemorar e muito. Antes mal das pernas na Série A do que cair para a segundona e lá mofar como aconteceu com os verdinhos e está acontecendo com o time das vilas, exatamente por isso devemos estar focados para a partida de domingo.

Espero um novo show nas arquibancadas e um time compacto dentro de campo, pois depois de tudo o que foi falado essa semana sobre Atlético/Náutico/Vitória é melhor nos prevenirmos, pois o Vitória jamais venderá barato uma derrota. É hora de esquecer toda essa papagaiada e com o apoio da massa atleticana encurralar os baianos e arrancar os três pontos custe o que custar.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.