Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Invasão a Floripa

06/11/2008


Nós vamos invadir sua praia! Inspirada na música da banda Ultraje a Rigor do ano de 1985 a capa da Furacao.com dá mostras que a torcida atleticana comparecerá em massa no Orlando Scarpelli no próximo sábado para incentivar o Furacão.

Além de uma ótima viagem, nós, atleticanos vamos com tudo para apoiar o nosso time. Não existe hora nem local mais apropriado, afinal de contas, as outras duas partidas que faremos longe dos nossos domínios acontecerão no Rio de Janeiro e em Recife, contra Botafogo e Náutico, respectivamente.

O deslocamento em massa da torcida atleticana até a Ilha da Magia deve-se por alguns fatores: a proximidade de Curitiba com a capital catarinense, a necessidade da vitória para fugirmos do rebaixamento e o simples fato de poder acompanhar o Furacão fora da Arena da Baixada. Somado a estes fatores, tem o fato do torcedor atleticano poder passar um belo final de semana com a sua família em Floripa, é uma questão de programar-se, arrumar as malas e pegar a estrada.

Não tenho dúvidas de que quem for até o Estreito irá incentivar o time os 90 minutos, como o próprio técnico Geninho falou na sua última entrevista coletiva: “a torcida carregou o time no colo”. Só nós, fanáticos torcedores do Rubro-negro temos essa capacidade, portanto, faremos a nossa parte no próximo sábado e a viagem de volta tem tudo para ser mais festiva do que a ida, depende apenas do que os jogadores irão encontrar dentro de campo, mas desejo a todos eles a maior sorte do mundo e que os nossos viajantes sejam recompensados após os 90 minutos.

Os jogadores atleticanos podem ter a certeza que os dois mil ou mais torcedores que estiverem no Orlando Scarpelli levarão toda a nação atleticana junto, no grito, acompanhando atentamente lance a lance esperando o momento exato para a explosão: A hora do gol. O torcedor atleticano espera ansioso esse momento, seja dentro do Scarpelli, de olho na telinha ou com os ouvidos grudados no radinho a pilha.

O final de semana será cheio de emoções e espero que os nossos torcedores, como de costume, sejam muito bem recebidos na Santa (e bela) Catarina. E que se comportem como verdadeiros torcedores. Carreguem o manto sagrado atleticano, incentivem e apóiem o time os 90 minutos e saiam do Estreito da forma mais ordeira possível. Tudo isso no maior clima de paz para que nenhum incidente seja registrado.

Avante, torcida atleticana! Vamos invadir a Ilha da Magia e arrancar dentro de campo os três preciosos pontos que precisamos para podermos nos livrar o quanto antes do rebaixamento.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.