Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

Força de vontade

05/11/2008


Há trinta anos, mais precisamente no dia 5 de novembro de 1978, a Baixada presenciou algo que muitos ainda acreditam não ter acontecido. Em doze minutos, o atacante rubro-negro Ziquita fez quatro gols e empatou um jogo que o Atlético perdia para o Colorado por 4 x 0. Poderia inclusive ter virado, já que colocou, ainda, uma bola na trave com a partida já empatada. Milagre? Não, apenas muita força de vontade. Para alcançar um objetivo, basta querer e lutar para que isso aconteça.

Hoje, 5 de novembro de 2008, marcou a eleição do primeiro presidente negro norte americano. Barack Obama foi eleito presidente do país mais poderoso do mundo e com grande divisão racial. Improvável? Não, apenas muita força de vontade. Para alcançar um objetivo, basta querer e lutar para que isso aconteça.

Em 1987, no Pan-Americano de Indianápolis, a seleção brasileira masculina de basquete, venceu os donos da casa e viraram uma partida que perdiam por 68 a 54 no intervalo. A vitória por 120 a 115 deu ao Brasil uma medalha de ouro histórica: foi a primeira vez que uma seleção norte-americana de basquete perdeu um jogo em casa. Comandados por Oscar Schmidt (46 pontos) e Marcel de Souza (31), a seleção brasileira deixou incrédulo o público presente. Surpresa? Não, apenas muita força de vontade. Para alcançar um objetivo, basta querer e lutar para que isso aconteça.

Além dos três exemplos citados, poderia relatar inúmeros outras situações em que o improvável aconteceu. Casos esportivos, políticos, médicos infindáveis momentos onde prevaleceu à força de vontade, o querer mais que o outro.

Sábado, em Florianópolis, o furacão enfrenta o Figueirense em uma partida com contorno de decisão. Cronistas, torcedores, pais de santo, infobola e uma infinidade de experts dão o Atlético como provável time rebaixado. Todos nós torcedores sabemos que a situação é complicada, mas o campeonato ainda não terminou. Ganhar do Figueirense, na casa do adversário, tendo vencido apenas um adversário fora dos seus domínios no campeonato brasileiro de 2008, pode parecer impossível. Mas não é, precisa apenas de muita força de vontade. Para alcançar um objetivo, basta querer e lutar para que isso aconteça.

Nesse sábado, Florianópolis irá presenciar uma invasão da torcida rubro-negra para apoiar um time desacreditado, mas que com muita força de vontade pode alcançar o objetivo: vencer o Figueirense e escapar do rebaixamento.

Aos que, como eu, estarão nas arquibancadas do Orlando Scarpelli, a nossa arma é a voz, e nisso somos imbatíveis. Aos atletas, que estão em campo no Orlando Scarpelli, a arma de vocês é a vontade, então basta querer.

Força

Desejo ao amigo Rafael, que encontrei em um restaurante na semana passada, muita força e fé nesse momento. Saiba que se precisar de alguma coisa estou ao seu lado.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.