Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Telefone sem fio

15/10/2008


Quando a fase não é boa, aparece urubu de todos os lados só esperando a “comida” se decompor para se alimentar. De qualquer forma a melhor maneira de não nos transformarmos em comida para os urubus é nos prevenirmos. Seguindo esta linha de raciocínio, o Atlético deveria colocar os pingos nos “is” para depois não ficar reclamando, seja lá de quem for.

Vou colocar apenas alguns exemplos práticos que aconteceram essa semana para que o torcedor atleticano e a diretoria reflitam antes de sair atirando para todos os lados e acusando todo mundo:

- O presidente do conselho gestor João Augusto Fleury fala que não é vergonha cair para a segunda divisão do futebol brasileiro, o presidente do clube Mário Celso Petraglia manda uma carta para a torcida, através do site oficial, dizendo que não vamos cair, que é um retrocesso voltar a disputar a série B;

- Geninho e o vice-presidente Marcos Malucelli falam que o zagueiro Danilo não joga mais no Atlético, o presidente do clube Mário Celso Petraglia faz uma reunião com o fugitivo e seu procurador e fala que ele ficará a disposição em uma semana;

- Em entrevista à Furacao.com em 02 de outubro, o vice-presidente Marcos Malucelli falou o seguinte sobre o lateral Alex Sandro: um menino com muito talento, mas que foi precipitadamente colocado pelo ex-treinador (Roberto Fernandes) no profissional. Viu o garoto, gostou dele, colocou para treinar no profissional, mas ele não ia ter chance. Então, colocamos ele de volta nos juniores para se aprimorar, para continuar a jogar e ele vai ser sim um grande lateral. Mas nas circunstâncias que estamos não dá para queimar o menino, precisamos ganhar tudo agora e poderíamos queimar um bom jogador, menos de 15 dias depois o jogador é reintegrado ao elenco principal. Qual a razão? Por que fazer isso agora? Em 15 dias o garoto reuniu todas as condições de se tornar profissional do Atlético?

Esses são os fatos desta semana. Se revirarmos o baú verificaremos que tem muita coisa errada, porém tem muita coisa boa que aqui já foi exaustivamente apontada. O Atlético, literalmente, entrou em um Furacão e não consegue mais sair. A administração do futebol foi jogada as traças e agora estamos pagando por isso. É uma desmoralização, uma vergonha. Se Fleury, Geninho e Marcos Malucelli não apitam nada no futebol, que o presidente do clube Mário Celso Petraglia venha a público e explique os reais motivos do Atlético se encontrar nessa situação lamentável. Todos sabemos, conhecemos e vangloriamos a Arena da Baixada, o CT do Caju e toda a estrutura do clube, mas o que o torcedor exige é no mínimo respeito e o que se apresenta dentro de campo é uma verdadeira palhaçada.

No Atlético parece que o povo se comunica através do telefone sem fio, aquela brincadeira onde colocam algumas pessoas numa sala e uma pessoa começa a dinâmica falando para a pessoa que está a sua direita uma notícia e pede para ela passar para a próxima, até chegar ao último da fila. Sendo assim, a informação não chega ao fim da mesma maneira que começou. É a triste realidade do Atlético. Pelo menos antes de alguém falar os homens da diretoria deveriam combinar algo para que um não fique desmentindo o outro.

Estamos caindo e não conseguimos ver ninguém nos estender a mão. É complicado, é triste, mas é verdade, infelizmente a diretoria se mexeu muito tarde para voltar a pagar os bichos e agora estamos (a torcida e a própria diretoria) nas mãos, ou nos pés, destes pseudo-jogadores de futebol.

Aos mestres com carinho

Deixo aqui a minha singela homenagem a todos os meus professores. Desde a infância até os dias de hoje, estas pessoas tiveram presentes em minha vida me ensinando e me orientando. Cada um da sua forma contribuiu para a minha formação.

Parabéns a todos os professores que formam o futuro do nosso país.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.