Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

www.atleticoparanaense.com

09/10/2008


Como torcedor atleticano, tenho um roteiro matinal diário, para saber quais são as últimas notícias sobre o furacão. Primeiro acesso o furacão.com, site de torcedores que traz opiniões e as principais notícias do clube. Depois passo por outros endereços: Gazeta do Povo, Paraná On-line, UOL, Terra e Lancenet. Cada endereço aborda as coisas do Atlético a sua maneira.

Depois de navegar pelas páginas citadas, finalizo no endereço oficial, anteriormente conhecido como caparanaense, hoje enfim alterado para atleticoparanaense.

Porém, a visita ao site oficial cada vez me deixa mais decepcionado. Salvo alguns colunistas, sem vínculos profissionais com o clube, o resto do material publicado leva quem lê a acreditar que o Atlético esteja na liderança do campeonato, rumo ao título.

As notícias levam o torcedor mais desavisado a acreditar que o preparo físico do time está em 110% (pode ser que com o Moraci Santana melhore), mas o torcedor e até os treinadores que aqui passaram, disseram que não é bem assim.

As informações da Timemania me fazem acreditar que semana que vem o premio é meu.

As últimas notícias da Copa do Mundo levam a torcida a crer que em 2014 veremos Alemanha x Romênia, com o estádio recheado de mulheres alemãs e romenas, em meio à louca torcida atleticana. Todos querem que isso aconteça, mas com a atual mobilização política o desfecho pode não ser o esperado.

Os boletins dos treinos levam a torcida a confiar que no domingo, Anderson Aquino acertará boa parte das finalizações a gol, Danilo não irá perder na velocidade para o atacante adversário e Márcio Azevedo, enfim, irá acertar uma cobrança de escanteio.

Ler a página oficial, sobre o boletim de treino sub-23, faz com que a torcida acredite que iremos revelar uma ótima safra de novos atletas, algo que não acontece desde 2004.

Enfim, lendo a página oficial, vejo que o meu desejo de ver o Atlético, em um novo caminho, com novo comando em 2009 está cada vez mais distante.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.