Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Atlético no País das Maravilhas

07/10/2008


Têm dois ditos populares mais ou menos assim: é melhor ler isso que ser cego e é melhor ouvir isso que ser surdo. Pois bem, achei de uma infelicidade total as declarações do vice-presidente de futebol, Marcos Malucelli e do presidente (afastado) do Conselho Gestor, João Augusto Fleury. Nos dois casos, eu preferi ler e ouvir as declarações a ser cego e surdo.

Até quando os presidentes atleticanos vão enrolar a torcida atleticana? Escrevo presidentes porque não sei ou nunca soube mesmo quem manda no Clube Atlético Paranaense, aliás, saber todos nós sabemos, o mandatário mor é o senhor Mario Celso Petraglia, que através dos seus comandados administra, do seu jeito, o futebol do Rubro-negro.

Não vamos misturar as coisas, o homem forte do Atlético sabe tudo de administração, venda e compra de jogadores, porém de futebol não adianta, ele não entende e onde põe a mão não é bem sucedido. Estamos nos arrastando há três anos e parece que 2008 pode acabar de forma trágica, esperamos e torcemos para que isso não aconteça, porém a torcida sabe muito bem como anda o time.

Vamos aos fatos:

30/09/2008 – Atlético 3 x 4 Chivas: O Atlético está fora da Copa Sul-americana e o atacante Rafael Moura bota a boca no trombone. Pede atitude a seus companheiros e discute rispidamente com Ferreira e Alan Bahia dentro de campo. Isso eu vi e ouvi ninguém me falou.

06/10/2008 – Presidente Fleury em entrevista à Gazeta do Povo Online acha que jogar a segunda divisão não é vergonhoso: “O Atlético jogará o calendário que ele tiver de jogar, independente de Série A ou B. Creio que sairemos desta situação, mas não acho que atuar na Segunda Divisão seja algo vergonhoso. Veja quantos times grandes caíram nos últimos anos, se reformularam e voltaram. O Palmeiras e o Grêmio, que estão liderando, são dois exemplos. Então não podemos ser passionais, nos desesperarmos. É preciso ter calma neste momento”, disse Fleury.

06/10/2008 – Vice-presidente de futebol Marcos Malucelli em entrevista à Rádio CBN afirma que o clima é normal e as possíveis desavenças entre atletas estão sendo criadas pela imprensa: "O clima não está favorável apenas na temperatura. Dentro da Arena e do CT do Caju está normal, não há nada de mais e tão pouco esse clima desfavorável como estão falando na imprensa. O nosso problema é de classificação no Campeonato Brasileiro, mas não há briga e nem crise entre os jogadores", afirmou Malucelli.

Meu Deus, onde iremos parar com tudo isso?

De duas uma: Ou os dirigentes atleticanos estão querendo tapar o sol com a peneira ou o Atlético vive num país das maravilhas (como viveu a pequena Alice no conto infantil) e eu e a imprensa estamos querendo achar chifre em cabeça de cavalo. Não vou isentar a imprensa, sei muito bem da má vontade que muitos profissionais de rádio, TV e jornais tem com o dia-a-dia do Atlético, mas jogar a culpa dessa má fase na imprensa é no mínimo ridículo.

Desculpem-me, mas eu cansei de ser feito de idiota. Dizer que o clima é normal e que não existe racha no elenco é conversa para boi dormir. Outra coisa, dizer que não é vergonhoso disputar a Série B é no mínimo se contradizer e ir contra ao pensamento que o Atlético seria em pouco tempo um dos oito melhores times das Américas. Chega. Quero ver se em 2009 teremos esses 20 mil sócios que temos hoje com o time beirando o abismo, se o Atlético estivesse disputando vaga para o G4 hoje tinha fila no Espaço Sócio Furacão para 2009.

É tão difícil assim montar um time de futebol vencedor?

A verdade é uma só, a batata assou e a jogaram no colo do Geninho que vai fazer das tripas coração para nos livrarmos do rebaixamento. Mas digo mais uma vez, sozinho ele não fará nada, se os jogadores não se mexerem o final de ano dos atleticanos será melancólico.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.