Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Adianta rezar?

05/10/2008


A minha resposta é sim. Sempre adianta rezar. Agora se você, caro leitor, me perguntar adianta rezar pelo Atlético? Sou obrigado a pensar e ver se vale à pena incomodar o Papai do Céu com tamanho pedido. Sinceramente, eu chego a duvidar que os jogadores do Atlético estejam acreditando que a segunda divisão não se aproxima a passos largos.

Não é possível mais uma atuação pífia deste time. Chega a doer nos olhos, ouvidos e coração ver, ouvir e sentir cada jogo do Rubro-negro. Antes motivo de alegria, em 2008 motivo de piada. Esses homens que hoje vestem a camisa atleticana possivelmente não estarão aqui em 2009 para trazer o Atlético novamente à elite do futebol brasileiro.

Não acredito que o Atlético fará companhia ao primo pobre, Paraná Clube, em 2009, porém o Furacão está fazendo um esforço enorme para tal. Faz mais de três rodadas que os candidatos diretos ao rebaixamento estão nos ajudando e nós nada. Dois empates jaguarás, sem jogar absolutamente nada, um com o Grêmio, onde só o time gaúcho jogou e outro com os ervilhas no esgouto pereira, onde poderíamos ter saído com os três pontos, mas uma besteira do colombiano Valencia e a covardia de Geninho (ao tirar Pedro Oldoni e colocar Alan Bahia) fez o time tomar o gol de empate. Ontem mais uma derrota, desta vez em Santos. No próximo sábado ganharemos do Fluminense? Teremos força pra ganhar do tricolor das Laranjeiras?

Adianta a torcida lotar a Baixada, incentivar, apoiar o time durante os 90 minutos? Adianta o torcedor atleticano se associar e chegar ao número mágico dos 20 mil sócios? Eu respondo que sim. Porém, os jogadores deveriam por a mão na consciência e não fazer a torcida se sentir ignorada, se sentir traída. Todos têm sua parcela de culpa, principalmente a diretoria que acreditou que esse elenco medíocre tiraria o Atlético da lama. Agora não adianta chorar o leite derramado.

Agora uma pergunta que está me deixando inquieto. O que Geninho veio fazer aqui neste momento? Ele terá força diante do elenco para livrar a nossa cara do abismo? Para estas questões eu não tenho uma resposta. Só sei que torço demais para o sucesso do nosso eterno treinador, pois se ele for vencedor, nós nos livraremos do inferno.

Como eu queria que hoje fosse o dia 07 de dezembro de 2008, logo após as 18h00 para podermos comemorar o fim deste pesadelo. Sem brincadeira, já vi ano desgraçado, mas o ano de 2008, a cada dia que passa, deixa a torcida atleticana mais desesperada e apreensiva. Ô ano sem fim. Que a diretoria definitivamente tenha aprendido que com futebol não se brinca.

Espero que 2009 seja 100% diferente de 2008 e segue o baile.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.