Ricardo Campelo

Ricardo de Oliveira Campelo, 44 anos, é advogado e atleticano desde o parto. Tem uma família inteira apaixonada pelo Atlético. Considera o dia 23/12/2001 o mais feliz de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2011.

 

 

Rafael Moura para Diretor de Futebol

01/10/2008


Falar da falta de qualidade e comprometimento de Danilo, Alan Bahia, Rodriguinho e Ferreira (listinha Copyright by Augusto Mafuz©) é chover no molhado. Por isso, vou me ater a quem tem merecido ser exaltado.

Em dois jogos, o atacante Rafael Moura mostrou mais raça e vontade do que 90% deste grupo mostraram durante todo o ano. Ao lado de Valencia, foram as peças que se salvaram em mais este vexame que fomos obrigados a presenciar na Arena neste triênio maldito 2006-2008.

Rafael Moura tem uma qualidade especial. Pode não ser um atacante habilidoso, ou um goleador exímio como Kléber Pereira e Alex Mineiro, mas tem algo muito em falta hoje no CT do Caju: coração. "He-Man" é o tipo de jogador que dá gosto de ver em campo, pois parece tão interessado na vitória quanto nós. E ainda mostrou liderança ao cobrar os companheiros, seja durante a partida ou nas entrevistas ao fim da partida.

A eliminação na Sulamericana pouco importa. Sabemos que o que nos interessa é a fuga do rebaixamento, objetivo bastante complicado. E sabemos que um dos principais fatores responsáveis por estarmos nesta situação é a desunião e falta de motivação dos jogadores.

Se Rafael Moura tem se mostrado o mais (senão o único) interessado realmente em nos tirar desta, que entreguem tudo nas mãos dele. Rafael, com quem você quer jogar? Escolha o grupo e passe a lista pra diretoria. 'Nos' diga quem fica de fora, quem não tá a fim de jogar, quem organiza "panelas" nocivas ao grupo. 'Nós' damos um jeito. Você monta o grupo e o Geninho treina.

Pode parecer exagerado, mas o mínimo que eu espero é ver o centroavante com a braçadeira de capitão no próximo jogo. Se temos alguém que pode liderar a nossa salvação, é alguém que mostra essa raça que o He-man ostentou ontem.

Chico

Não dá mais pra entender a ausência de Chico na equipe titular. Ele não só é melhor que nossos três zagueiros 'titulares', como rende muito mais que Alan Bahia como volante. Se bobear, pega até uma lateral-direita; mesmo canhoto, não será difícil superar Rodriguinho.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.