Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Semeando a discórdia

25/09/2008


Semana passada eu ouvia atentamente as reportagens dos três times da capital nos programas esportivos do final da tarde. Para minha surpresa os três programas (da rádio CBN, da Transamérica e da Banda B), ou pedaços deles, que ouvia eram unânimes em afirmar que o time da colônia estava entrando numa crise porque não vencia a quatro jogos. Como não tinham o que noticiar estavam tentando achar pêlo em ovo. Mas como falavam dos ervilhas eu nem dei muita bola.

O final de semana chegou para alegria da imprensa verde (ou marrom, como queiram) o Coritiba venceu o Fluminense no Maracanã e o Atlético SÓ empatou com o líder Grêmio, na Baixada. Pronto, semana de Atletiba, maior clássico do nosso Estado já tinha ingredientes suficientes para toda a semana.

Ontem no final da tarde estava eu novamente ouvindo os programas esportivos e fiquei pasmo com algumas declarações. Alguns setoristas e apresentadores têm o prazer de cutucar o Atlético com vara curta e depois querem ser respeitados.
Essas pessoas fazem de tudo para tumultuar o ambiente e depois querem passar por santinhos.

Dando nome aos bois, para depois não ficarem reclamando, os donos da verdade são: o apresentador do programa Transamérica Esportes e o repórter que cobre o Coritiba, adversário do próximo domingo do Atlético (pra falar bem a verdade eu não sei o nome dos dois).

Quando o setorista verde estava acabando sua reportagem ele falou em tom de ironia: os jogadores do Coritiba não quiseram comentar a provocação que o goleiro Galatto fez num Blog da cidade, dizendo que o Atlético vai vencer o Coritiba. Eu não minha santa ignorância, pergunto: Pra que fazer isso? Tudo bem, é semana de Atletiba, é semana de clássico, qualquer declaração pode virar contra seu próprio clube, porém, para que fazer esse tipo de provocação?

É lógico que o goleiro Galatto iria e irá dizer que o Atlético vai ganhar, aliás, não só ele como qualquer outro jogador do elenco Rubro-negro. Na situação que o Atlético se encontra um empate pode colocar o time novamente na zona de rebaixamento.

Ao invés de pregarem a paz, algumas pessoas levam o clássico pelo lado das provocações, portanto, quem tem o poder em suas mãos (no caso os microfones das rádios) deveria refletir um pouco antes de falar asneiras. Deixem que as provocações e brincadeiras continuem sendo feitas pelo ET. Ele é pago para fazer esse tipo de coisa. Os demais são pagos para trazer a verdade a tona e não criar intrigas entre torcida, jogadores e diretoria.

Futebol é coisa séria e deve ser tratado como tal.

Furacão das Américas

E não é que o time reserva do Atlético se comportou muito bem no México. Os pupilos do técnico Geninho, comandados pelo seu filho, André Souto, conseguiram um excelente empate com o Chivas, em Guadalajara, por 2 a 2. Na terça-feira da semana que vem os mexicanos vêm enfrentar o Furacão na Baixada. Um empate sem gols ou até um empate por 1 a 1 colocam o Atlético na próxima fase do torneio intercontinental.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.