Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

Amizade

23/09/2008


Todo torcedor atleticano tem amigos que torcem pelo próprio Atlético, para o Coritiba e para o Paraná, entre outros times. Eu não sou diferente.

Como cresci muito perto da Baixada, os amigos com quem convivi durante grande parte da minha infância e adolescência são torcedores rubro-negros, alguns poucos torcedores do Coritiba (inclusive meu pai) e poucos paranistas.

Já assisti jogos ao lado de todos os colegas atleticanos, já tripudiei e fui tripudiado pelos camaradas, torcedores do coxa e pelos paranistas. Porém, desde que comecei a escrever aqui, no furacão.com, passei a conhecer novos e grandes amigos que partilham da paixão pelo furacão.

Tive a oportunidade de participar de confraternizações, que aliaram uma conversa muito agradável sobre o Atlético, uma feijoada de primeira e uma infinidade de rodadas de chope.

Conheci pessoas que só tinha contato por e-mail e pela caricatura, grupo este que tenho certeza manteremos contato por muito tempo.

E neste final de semana, mais precisamente no sábado, tive a oportunidade de conhecer outro pessoal, que tem no Atlético o principal vínculo.
Trata-se dos usuários da lista de discussão dos “Herdeiros da Baixada”.

Convidado pelo meu irmão Ricardo Lyjak, tive contato um grupo de torcedores que, ainda não conhecia, mesmo estando quase todo domingo no mesmo ambiente.

Partilhamos de um excelente churrasco, uma partida de futebol de qualidade duvidosa, em um local de primeira linha (ainda farei uma festa lá).

Quero, aqui, deixar um forte abraço a todos que no sábado tornaram um dia modorrento em uma manhã e tarde que jamais será esquecida.

É por este e vários outros motivos que jamais deixaremos de amar o Atlético, o clube que nos dá muitas alegrias, algumas tristezas e nos faz ter vários grandes amigos.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.