Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Vamos ao México

18/09/2008


O Clube Atlético Paranaense voltará a dar o ar de sua graça nas Américas, mais precisamente no México, na cidade de Guadalajara contra o Chivas, próximo adversário do Furacão na Copa Sul-Americana.

O time mexicano classificou-se ontem a noite após o empate em 1 a 1 contra os venezuelanos do Aragua e terá pela frente o Furacão. As datas e os locais das partidas de ida e volta ainda não foram definidos pela Conmebol, porém isso deve ocorrer nos próximos dias.

Concordo que o nosso foco é o Brasileirão, temos que tirar o pé da lama e depois alçar novos vôos, mas já que teremos que viajar ao México que esse planejamento seja inteligente. Que os titulares sejam poupados para evitarmos mais desgaste com a viagem e até com uma possível contusão durante o jogo. Que os meninos inscritos ganhem uma oportunidade, levem o nome do Rubro-negro novamente ao México e quem sabe tragam na bagagem um bom resultado. Quem está na chuva é para se molhar.

Voltando o foco para o campeonato brasileiro, no próximo domingo teremos, na mais nada menos, que o líder do Brasileirão 2008, o Grêmio. Um prato cheio para quem gosta de um bom futebol, uma rivalidade acirrada nos últimos anos e um dos times na ponta de cima da tabela tentando manter a liderança e outro brigando como pode para se livrar das garras da zona de rebaixamento. Será uma jogaço, espero que os jogadores do Atlético apoiados pela nossa maravilhosa torcida consigam os três valiosos pontos que darão uma maior tranqüilidade ao time para o clássico da próxima semana.

Relembrando

Não custa nada relembrar um dos jogos mais memoráveis que o torcedor atleticano já presenciou. Os jogos da Taça Libertadores da América de 2005, contra o Chivas, aconteceram nas seguintes datas e locais:

23/06/2005 – Arena da Baixada – Placar: Atlético 3 x 0 Chivas, gols de Aloísio, Fernandinho e Fabrício – Público: 23014.

30/06/2005 – Estádio Jalisco – Placar: Chivas 2 x 2 Atlético, os dois gols foram marcados pelo atacante Lima (que acertou ontem com o Figueirense) – Público: 60000.

Mosaico Furacão

A torcida atleticana pode se preparar. O Mosaico Furacão está de volta, domingo diante dos gaúchos do Grêmio um novo tema será tratado e uma imagem de apoio ao time aparecerá nas arquibancadas do Joaquim Américo. A festa será grande e bonita, mas para que tudo saia conforme planejado a Comissão de Mosaicos conta com a colaboração de todos os torcedores que ajudarão na formação do mosaico.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.