Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Chega dos mesmos

04/09/2008


Já dizia o antigo candidato ao governo do Estado do Paraná, Jamil Kanad, do PRTB: CHEGA DOS MESMOS. Chega dos mesmos sim, precisamos urgentemente trocar todos os jogadores do time atleticano.

É, beiramos o ridículo. Esse time do CAParanaense é o time mais vergonhoso que já vestiu a camisa Rubro-negra. Alguns meses atrás esse mesmo time batia o recorde de vitórias do Furacão de 1949. Eis que agora, esse mesmo time (com alguns novos nomes) só dá vexame no Campeonato Brasileiro. Que belo ano de 2008! Parabéns, craques do Furacão!

O problema não é cair para a Segunda Divisão do Brasileiro, o problema é a forma como isso está acontecendo. O Atlético está desrespeitando tudo e todos, principalmente a sua torcida. Essa mesma torcida que hoje lota o Joaquim Américo amanhã pode se virar contra o time e depois não adianta reclamar de vaias, pressão e xingamentos. Sem falar que caindo para a Série B a tal estrutura do CT e da Arena da Baixada será compartilhada por times sem expressão, perderemos visibilidade, dinheiro e quem sabe muito prestígio.

Esses jogadores, se é que assim podemos chamá-los, estão desrespeitando a história do Clube Atlético Paranaense. Além disso, estão desrespeitando os adversários e denegrindo a imagem da nossa cidade e do nosso amado clube. O Atlético hoje é uma vergonha nacional. E depois tem gente que quer passar a mão na cabeça desse bando de vagabundos que vestem a camisa atleticana.

Sei muito bem que o presidente Mário Celso Petraglia não está nada satisfeito com essa situação. Mas a maior culpa é dele de centralizar tudo e não confiar em ninguém para tocar decentemente o futebol do Atlético. Sei também que para mim é muito fácil falar ou criticar, pois estou longe do dia-a-dia do Centro de Treinamentos do Caju, mas se ele (presidente Petraglia) aceitar algum tipo de conselho, eis-lo:

Presidente Petraglia, venha a público, fale com a torcida atleticana. Pare de ser super protetor com esses sem-vergonha que estão jogando no Atlético. Escancare os problemas, jogue as responsabilidades dentro de campo para quem lá trabalha ou finge trabalhar. Largue a bomba no colo dos boleiros, quero ver se eles não vão dar o sangue para se livrar do rebaixamento.

O que a fanática torcida atleticana não admite é jogador querendo se passar por santinho ou por coitadinho, eis alguns exemplos que estão escancarados só que ninguém tem como provar isso:

- A noite está acabando com o Atlético. Têm boêmios no time? Tem bastante e além de boêmios são caloteiros.

- A bebida está acabando com o Atlético. Têm jogadores com problemas de alcoolismo no time? Tem também e parece que estes não aprendem com as lições que a vida lhes apresenta.

- O dinheiro está acabando com o Atlético. Têm jogadores mercenários no time? Tem bastante, por isso está mais que na hora de fazer uma limpa nessa corja e acabar com toda essa palhaçada.

Chega dos mesmos! Ou o presidente Petraglia vem a público e acaba com essa palhaçada ou esses jogadores vão acabar com o Atlético.

Depois do rebaixamento concretizado não adianta chorar, não adianta vir a público se explicar. A torcida quer ouvir a voz do presidente sem rancor e desarmado. A torcida quer o Petraglia, aquele torcedor atleticano que transformou o Atlético nessa máquina que é até hoje. Bata na mesa, presidente, e acabe com toda essa sujeira que está embaixo do tapete do CT do Caju.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.