Michele Toardik

Michele Toardik de Oliveira, 44 anos, é advogada, mãe, sócia ininterrupta há mais de uma década e obsessivamente apaixonada pelo Furacão. Contrariou as imposições geográficas, tornando-se a mais atleticana de todas as "fluminenses". É figurinha carimbada nas rodas de resenha futebolística, tendo como marca registrada a veemência e o otimismo incondicional quando o assunto é o nosso Furacão.

 

 

Questão de prioridade

28/08/2008


Prioridade de atleticano é vencer! Seja nos pênaltis, com goleada, gol de mão, na base do sufoco... no Winning Eleven, futebol de botão ou até mesmo na Copa Sulamericana.

Afinal, vestiu o manto rubro-negro não se pode pensar em outra coisa que não seja a vitória.

E por que não vencer as “pobres criancinhas” do São Paulo? Se os bambis menosprezaram esse campeonato ou acharam que atropelariam mesmo com suas promessas: o problema é deles!

Prioridade de atleticano é vencer! E com a Sulamericana não é diferente, em que pese termos sido abalroados por uma série de ziquiziras desde o início do ano, nunca se teve a intenção de desprezar essa competição.

É claro que além de vencer, nossa prioridade é permanecer na elite do futebol brasileiro e, para isso, devemos concentrar nossas “maiores” energias no Brasileirão. Mas quem disse que não podemos beliscar algumas alegrias dessa Sulamericana?

Gols, jogos internacionais, cerveja*... e por que não um título inesperado para salvar o ano? *Se eu fosse responsável pela distribuição de cerveja na Baixada já prepararia um “bicho” caprichado e incentivador para os jogadores...

Mas voltando ao jogo de ontem, ao contrário do que eu esperava após as declarações emanadas da própria comissão técnica, a prioridade foi vencer! Esta partida nem de longe me fez lembrar do fiasco de domingo (ufa!) e, no momento que mais precisamos de atitude, ela finalmente reapareceu.

Pois bem, mesmo não tendo sido uma classificação recheada de belas jogadas, gols de placa ou sequer gols, o que vimos nos dois jogos foi sangue no olho atleticano!

Em todos os momentos vi um Furacão aguerrido, ciente de suas limitações, porém, muito empenhado e com vontade de vencer!

E com toda essa vontade de vencer, não perdemos! Quebramos a seqüência maldita de derrotas fora de casa e de lambuja trouxemos uma classificação mais do que merecida, sobretudo, por ter sido conquistada através da disputa de penalidades.

Os pênaltis honraram ainda mais a nossa classificação, afinal, lá no gol são-paulino não havia nenhum garoto, pelo contrário, cada jogador rubro-negro encarou com seriedade a marra rogeriana e toda a geração campeã que ele representa.

Enfim, dos pés dos nossos homens e piás atleticanos, das mãos do tão questionado Vinicius, do grito dos atleticanos que estavam lá presentes... veio a tão emblemática classificação.

Parabéns a equipe rubro-negra! Tenho certeza que essa batalha positiva iniciará uma nova fase, pois a prioridade de atleticano é vencer!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.