Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Tchau, bambis!

28/08/2008


E não é que o Atlético despachou os bambis no Morumbi? Quem diria que isso aconteceria? Pela má vontade exposta pelos dois times ontem durante o jogo, eles poderiam estar “batendo bola” até agora que o jogo seria mesmo decidido nos pênaltis. Sem problemas, o importante é desclassificar os bambis em pleno Morumbi.

Eu sei que aparecerá um monte de bambis e até alguns atleticanos para me falar que o time que foi desclassificado era o reserva do reserva do reserva do tricolor paulista, que era o tal expressinho ou um time formado só por garotos. Para o Furacão isso não interessa, o que realmente importava era a conquista da vaga na Copa Sul-Americana. Mesmo que o diretor técnico do Rubro-negro, Edinho Nazareth, tivesse declarado que a Sul-Americana não era a prioridade, desclassificar os bambis no Morumbi faz bem para o ego dos jogadores e quem sabe dê moral ao elenco para tirar o time do atoleiro no Campeonato Brasileiro.

Agora o Atlético aguarda o vencedor do confronto entre Chivas (MEX) e Aragua (VEN) que na noite de ontem se enfrentaram na Venezuela e os mexicanos do Chivas venceram por 2 a 1. Quem sabe Atlético e Chivas não reeditam uma das semifinais da Taça Libertadores de 2005? Seria muito bom e memorável voltar àquela época. Lembro como hoje, o sonoro 3 a 0 nos mexicanos, com a Arena da Baixada entupida, não tinha lugar para mais ninguém e para variar o torcedor atleticano dando um verdadeiro show nas arquibancadas.

Outro ponto relevante a ser comentado foi a enquete finalizada ontem, aqui mesmo na Furacao.com, onde 34,4% dos internautas (votaram na enquete 2354 pessoas) opinaram que a classificação para a próxima fase da Sul-Americana tiraria o foco do time no Brasileirão. Respeito a opinião de cada um destes torcedores, porém não a comungo. Para mim, o Atlético tem como levar uma vida paralela entre o Brasileiro e a competição internacional. Basta um pouco de organização e boa vontade aos nossos jogadores.

Parabéns aos jogadores atleticanos, comemorem a vaga para a próxima fase e obrigado por darem um pouco de alegria a torcida atleticana, agora foco no Palmeiras e na recuperação no Brasileirão. Aos bambis só me resta dar tchau e nada mais.

Faixa da Comissão de Mosaicos

O torcedor atleticano que esteve na final do Campeonato Paranaense deste ano, na Arena da Baixada lembrará, com certeza, da faixa que a Comissão de Mosaicos utilizou no Setor Buenos Aires Superior, com o seguinte dizer: RUBRO-NEGRO É QUEM TEM RAÇA E NÃO TEME A PRÓPRIA MORTE. Pois bem, essa faixa foi furtada no último dia 26/08/2008.

A faixa estava na empresa a confeccionou para repintura e acabou sendo furtada durante a noite. A responsável pela empresa fez um Boletim de Ocorrência, registrado na delegacia do Capão da Imbuia. O custo da faixa ficou em torno de R$ 1200,00 e a faixa foi comprada toda com recursos dos torcedores atleticanos. Quem por ventura tiver algum tipo de informação favor me comunicar.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.