Juarez Villela Filho

Juarez Lorena Villela Filho, 46 anos, é advogado, funcionário público estadual, dirigente de rugby e arruma tempo para acompanhar jogos do Atlético, isso desde 1987. Conhece 49 estádios Brasil afora onde foi ver de perto o Furacão. Sócio desde os tempos do Atlético Total em 1998 e na nova modalidade Sócio Furacão desde 2007.

 

 

Sem saída

25/08/2008


Não quero me alongar muito, até porque ao saber que o goleiro que entregou o título para os coxas dentro de casa jogaria e não o excelente Galatto, prometi a mim mesmo que não veria o jogo diante do Galo mineiro, pois a derrota era certa. Sequer ouvi a partida e somente me dignei a ligar o rádio após vencer mais partidas de vôlei na areia na bela tarde de domingo ensolarado e estar com amigos numa festa quando, corroído pela curiosidade latente ainda tive o desprazer de ouvir a narração do último gol do alvinegro das Alterosas.

Nossa situação é bastante delicada e estamos quase que sem saída. Não temos, nós torcedores, muito a fazer. É pra jogar na porcaria da Timemania? Jogamos! É para comprar camisa oficial? Praticamente esgotamos os 3 novos e belos, porém azarados modelos nas lojas! É para ficarmos sócios e ajudarmos o clube com uma substancial receita antecipada? A lotação de mais de 85% do Joaquim Américo fala por si só.

Queríamos voltar a poder fazer festa na Baixada e depois de um longo e tenebroso inverno se renderam ao óbvio e deixaram a nação atleticana fazer o que de melhor sabe: incentivar com força e criatividade o time das arquibancadas. Queríamos o fim das divisões dentro de nosso próprio estádio, um plano de sócios decente e a preços justos e fizeram isso. Queríamos maior seriedade no departamento de futebol e foi feita uma limpa, em especial com a vinda de Moracy Sant´Anna que vai fazer toda aquela estrutura maravilhosa do CT do Caju dar resultados práticos no futebol, diferente do cientista russo com suas invencionices com obtenção de resultado zero. Mas agora, agradecidos por todas essas mudanças, mesmo que tardias , queremos time.

O Atlético carece de um mínimo de qualidade. Não há saída: ou se contrata com critério, tendo que gastar o que foi economizado bobamente até agora ou o clube vai perder muito, mas muito mais dinheiro disputando a série B ano que vem. Este time, que carrega o horrível e sem identidade caparanaense.com na camisa foi feito para cair, não tem solução. Não serão os encostados no departamento médico que farão a diferença. Dos que estão lá, somente Valencia qualifica verdadeiramente o time e Netinho tem sim seus bons predicados mas nunca foi unanimidade entre a torcida.

Chegou a hora de gastar o que se economizou trazendo jogador de quase 30 anos e que nunca se firmou nos times em que esteve. Estamos sem saída a não ser gastar com inteligência e não apostando em artilheiro de 2ª divisão portuguesa, campeonato periférico do Velho Mundo. A grana que obtivemos com as saídas de Clayton e Ferreira e que arruinaram nosso 1º semestre vai ter que ser investida num avante que faça mais gols do que aquele que passou zerado em mais de um ano jogando no mediano campeonato francês.

Não há outra opção. Mário Sérgio é longe, mas muito longe de ser o treinador ideal, mas nem Rinus Michels faria muita coisa melhor com a mão de obra barata e sem garra que lhe colocam a disposição. Sobre a falta de vergonha na cara e de empenho do time escreverei outra hora, porque tempo não temos mais a perder senhores mandatários do Atlético Paranaense. Gastem o que não gastaram até agora e se convençam de que, em qualquer coisa na vida o barato sempre sai caro. Um mínimo de qualidade nos colocaria longe desse pesadelo que vai nos assombrar até a última rodada, tendo que nos humilhar até mesmo em torcer pelo nosso rival ganhar de alguns candidatos diretos contra o descenso. Não há outra saída, chegou a hora de fazer tudo que não é feito já há 3 anos, ou melhor, foi feito na mesma situação de iminente rebaixamento como vemos agora: contratar jogadores com sabida qualidade, mesmo que mais caros, mas tem que se pagar pelo preço da incompetência no gerenciamento do futebol atleticano.

Preocupamos-nos tanto com embalagem que esquecemos do conteúdo.

ARREMATE

“O sentido disto tudo está em você mesmo/
Pare, pense, e acorde, antes que seja tarde demais/
O dia de amanhã te espera”
BECO SEM SAÍDA– Racionais MC´s


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.