|
|
Silvio Toaldo Júnior
Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.
|
|
Ótimo recomeço
18/08/2008
|
|
|
Demorei para assimilar a goleada sobre o Ipatinga. Brincadeiras à parte, ontem ainda não tinha forças para escrever sobre o reinÃcio da Era Mário Sérgio Pontes de Paiva no comando do Atlético.
No sábado tive a agradável companhia da rapaziada do futebol do fórum no Costelão Curitiba, convidado pelo meu amigo e colunista Wagner Ribas, não deixaria de almoçar com o pessoal e depois me preparar para o jogo contra o lanterna do Campeonato Brasileiro. Valeu, Waguito!
Algo diferente pairava no ar, estávamos no Prajá quando os portões do Joaquim Américo se abriram e as portas do Prajá se fecharam, tinha gente correndo para pegar a última cerveja antes de fecharem o estabelecimento que logo após o jogo reabriria normalmente. Foi melancólica a cena do Prajá fechado e a galera olhando com aquela cara de cachorro pidão. Além disso, a dúvida de que Mário Sérgio conseguiria fazer esse time jogar também era pauta no bate-papo da maioria dos torcedores atleticanos.
Para surpresa de todos, ele sacou Márcio Azevedo do time, deslocou o lateral Nei para a esquerda e colocou Rodriguinho na direita, nas demais posições o time foi o mesmo, porém com uma pequena diferença: um time confiante dentro de campo.
O resultado foi construÃdo normalmente, sem atropelo, o Atlético fez cinco, mas poderia ter feito oito ou dez gols, tamanha a superioridade sobre o adversário. Mas vamos com calma, não pense você, caro leitor, que eu acho que o time não precisa de reforços, que ganhou do lanterna e agora somos candidatos ao tÃtulo ou pleiteamos uma vaga ao G4 (Grupo dos classificados para a Taça Libertadores da América). Sou consciente e tenho certeza que a maioria dos torcedores atleticanos também o é. Precisamos urgentemente de reforços e a diretoria sabe muito bem disso.
É inegável que Mário Sérgio deu confiança ao time, diferente do seu antecessor, ele disse que o time tem potencial, que o time é bom e que pode render bons frutos. Coisas que apenas quem esteve lá dentro (das quatro linhas) sabe a hora e como dizer aos jogadores. O inÃcio foi ótimo, esperamos bons resultados fora de casa para dar uma maior tranqüilidade e confiança ao time.
Júlio dos Santos
O que estão fazendo com o paraguaio Júlio dos Santos é pura maldade. O Rapaz mal chegou a Curitiba e querem que ele apresente o mesmo futebol que fez o Atlético o procurar depois da Libertadores de 2005, quando ele foi vendido para a Alemanha. No jogo contra o Ipatinga ele simplesmente foi o dono do jogo, armou, correu, deu combate, só faltou um golzinho para coroar a sua atuação. Parabéns, Júlio! Tenho certeza que você dará muitas alegrias à torcida atleticana.
Ferreira
Como é bom ver o colombiano Ferreira marcar um gol novamente com a camisa do Furacão. A torcida sabe que ele tem potencial para apresentar muito mais do que vem apresentando, faltava confiança? Não sei, sei que faltava um gol e ele veio contra o Ipatinga. Obrigado, Ferreira.
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.