Juarez Villela Filho

Juarez Lorena Villela Filho, 46 anos, é advogado, funcionário público estadual, dirigente de rugby e arruma tempo para acompanhar jogos do Atlético, isso desde 1987. Conhece 49 estádios Brasil afora onde foi ver de perto o Furacão. Sócio desde os tempos do Atlético Total em 1998 e na nova modalidade Sócio Furacão desde 2007.

 

 

Óbvio

15/08/2008


Ei Vesgo, chega aí. Pede mais um whisky, deixa te falar umas coisas, já que você conhece as coisas por aqui, mas muita coisa mudou nestes últimos 4 anos. Olha só, o time anda se perdendo nos próprios erros. Sim, eu sei que não é grande coisa, mas tire aí uns 6 ou 8 times, tem bicho papão? Tem nada! Tá facinho pegar uma Libertadores pro ano que vem.....se bem que (mais uma vez) jogamos o 1º turno na valeta, mas agora já foi.

Bem, confiar, confiar mesmo, só no goleiro. Aliás, desde que o Diego se foi, é o primeiro guapo em que podemos confiar mesmo. Sim, até tivemos uns garotos da base mas eles não se firmaram. Pior foi o último, vinha bem, bem mesmo, surpreendendo, mas pipocou justo na final e contra os coxas. Em casa Mário, vê se pode. Bem, de perder título em casa pra eles você também manja né...ops, desculpa!

E ele quando vai chutar pra frente deve ficar desesperado. Fazem uma fila indiana, todo mundo no meio, ninguém abre pra receber, uma lástima. Ah! E avisa nosso zagueiro que gosta de fazer gestos pra torcida que chutão pra frente, daqueles que o cara chuta para onde o nariz aponta são um expediente válido sim, principalmente no sufoco, mas não podem ser a regra. Olhar, parar, levantar a cabeça e dar um chutão sem direção não adiantam nada, avisa ele.

Xi, os alas? Pois é, todo mundo repara que ambos, em especial o Nei são muito esforçados, não é falta de vontade. Mas você há de convir que cruzar da intermediária pega nossos atacantes (?) de lado ou costas enquanto o zagueiro está de frente, é covardia! Tem que chegar pelo menos perto da risca da grande área para colocar na área e tem que fazer isso quando quem estiver por lá seja o Oldoni, o Julio dos Santos ou nossos zagueiros, porque cruzar alta pro Ferreira é sacanagem! Se bem que eles cruzam rasteira quase todas. E avisa também que esse escanteio curto, herança maldita do ex-treinador picanheiro NUNCA dá certo. Vi a Seleção Brasileira feminina fazer hoje, mas estavam ganhando o jogo e queriam matar tempo. E o lateral na área é outra piada.

O Alan Bahia? Pois é bicho, ele esteve bem, fez alguns gols muito importantes este ano, nos colocou nas semi-finais depois de fazer gols contra o Iraty e o Paraná e é inclusive nosso artilheiro no Brasileiro. Mas precisa soltar a bola mais rápido, tipo, ele joga direitinho, mas não é o Pirlo. Aliás, não é nem o Gatuso na verdade, então tem que jogar simples que a galera gosta. O Valencia faz falta....ô se faz, você vai ver como esse gringo joga! Mas o Rodriguinho tá dando conta do recado, fui contra a vinda de um cara que já jogou a camisa que só se veste por amor ao chão, mas se Jesus perdoava, quem sou eu pra ter rancor? Grito sim o nome dele, quero que dê certo e seja um vencedor na vida, ajudando o Atlético a vencer também.

Mário, to indo almoçar e nem sei o que escrever de nossa criação e ataque. Mas é óbvio que precisa de mudanças. Vou almoçar e já volto o papo, beleza?

ARREMATE

“A natureza tem horror ao vácuo.” Aristóteles


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.