Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Se livrando do abismo

14/08/2008


No próximo sábado, o Atlético inicia o segundo turno contra o Ipatinga, jogo duríssimo. Os dois times não estão bem colocados na tábua de classificação. Será a estréia de Mário Sérgio e sua comissão técnica, será a data de uma nova era para o Furacão. O Rubro-negro precisa se livrar o mais rápido possível do perigo eminente da segunda divisão.

Fazendo uma análise fria da tabela, o Furacão jogará nove partidas em casa e dez fora de casa neste segundo turno. Pela ordem, visitarão a Arena da Baixada: Ipatinga, Palmeiras, Portuguesa, Grêmio, Fluminense, Cruzeiro, Sport, Vitória e Flamengo. Por outro lado, o Rubro-negro terá que pegar a estrada (menos no clássico, é claro!) e encarar os seguintes times: São Paulo, Atlético Mineiro, Goiás. Coritiba, Santos, Internacional, Vasco, Figueirense, Botafogo e Náutico.

Para se livrar do abismo, o Atlético precisa vencer todas as suas partidas dentro da Arena da Baixada e ainda beliscar alguns pontinhos fora. Se isso não acontecer, em dezembro veremos muita gente chorando sobre o leite derramado.

Não tenho a menor dúvida que o time terá o apoio da torcida, depois do que vimos nos dois últimos jogos contra Botafogo e São Paulo (pela Sul-americana) onde o time vergonhosamente se arrastava em campo, a torcida dava um show nas arquibancadas. Nas horas de dificuldades os verdadeiros homens aparecem. A torcida mostrou a sua cara e está fazendo a sua parte, agora está na hora dos jogadores mentalizarem isso e mostrarem um futebol digno dentro de campo.

Uma mudança de atitude. É o mínimo que todos esperam do Atlético. Se houver essa mudança, aliada a força da Baixada, o objetivo será atingido no final do ano. Por isso, tenho certeza, que este segundo turno será muito diferente do primeiro.

Moraci Sant’Anna

Enfim uma contratação de peso. Com o vitorioso e competente preparador físico Moraci Sant’Anna o Atlético parece realmente querer uma mudança de ares. Parabéns à diretoria pela aquisição. Espero que ele tenha um material humano digno da sua capacidade e competência para trabalhar. Boa sorte, Moraci!

Rodapé

Verdadeiro amigo é aquele que comparece nas horas boas, e nas horas de verdadeiras dificuldades. Obrigado, Priscila! Obrigado, Rogério!

Amigo é coisa pra se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração, assim falava a canção
Que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir
- (Canção da América – Milton Nascimento)


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.