Rafael Lemos

Rafael Fonseca Lemos, 49 anos, é atleticano. Quando bebê, a primeira palavra que pronunciou foi Atlético, para desapontamento de sua mãe, que, talvez por isso, tenha virado coxa-branca. Advogado e amante da Língua Portuguesa, fez do Atlético sua lei e do atleticanismo sua cartilha. Foi colunista da Furacao.com de 2007 a 2009.

 

 

Moraci Sant’anna? Tô dentro de novo!

12/08/2008


Há três minutos, recebi da Jornalista Luciana Pombo o e-mail a seguir transcrito:

"O preparador físico Moraci Santana desembarca nesta quarta-feira em Curitiba . Ele será o profissional responsável pela parte física dos atletas do Furacão. Moraci é um dos mais conceituados profissionais da área no Mundo. Ele tem 45 títulos conquistados, sendo três mundiais e nove continentais. Já atuou em seis Copas do Mundo (quatro delas na Seleção Brasileira, uma nos Emirados Árabes e outra na Arábia Saudita) e estava trabalhando com Zico no Fenerbahçe, na Turquia. Moraci foi convidado por Edinho para atuar no Atlético Paranaense e não hesitou em aceitar o desafio. "É um desafio, sem dúvida. Independente da posição na tabela do Campeonato Brasileiro. A atual posição pode e vai ser revertida", apostou o preparador físico. Edinho Nazareth, diretor de Futebol do Atlético Paranaense, disse que a contratação é mais uma prova da mudança de filosofia do Clube. "A partir de agora, queremos ter sempre atletas e profissionais com nível de Seleção. Precisamos de pessoas experientes, que venham somar. A torcida merece. Ela tem sido parceira nos jogos do Furacão. Chegou a hora de darmos uma resposta em todos os sentidos", destacou Edinho. Uma das propostas agora é colocar o Atlético entre os primeiros clubes do Mundo. Moraci Santana atuou com Telê Santana, Zico, Parreira, entre outros técnicos de futebol. De Mário Sérgio, confirmado ontem como novo treinador do Furacão, ele destaca a inteligência tática e técnica".

Ah, agora, sim! Voltei das minhas férias como colunista para elogiar a Diretoria Rubro-Negra que nesta tacada acertou e acertou bonito.

Agora agiram com pensamento grande; agora agiram à altura do Atlético.

Publicamente, meus parabéns à Diretoria por trazer um profissional altamente capacitado, vencedor e que tem sede de vencer ainda mais.

Ao Mário Sérgio, pelo bem do Atlético, boa sorte.

Aos atletas que logo mais entrarão em campo, sucesso diante do São Paulo, em mais uma jornada internacional do Atlético!

Idas e voltas, guerras e pazes, assim é o amor. Seja o amor entre um guri e seu time do coração (Rafael Lemos e Atlético, há 26 anos e meio); seja o amor entre um Homem e uma linda Mulher (Rafael Lemos e Edith Aragão, há 11 meses).

Acabaram minhas férias, estou de volta, para escrever para os amigos que me lêem e para os inimigos que me odeiam. Voltei - apesar dos pesares - pelo meu Atlético, pois quem ama nunca diz adeus (e nem tira férias).


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.