Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Seja bem-vindo, Mário Sérgio!

12/08/2008


Ontem, exatamente às 18h08, recebi uma mensagem em meu celular do meu irmão perguntando assim: Mário Sérgio ou Carlos Alberto Torres? Torci o nariz, não gostei de nenhuma das opções que ele me deu e respondi: Não estou sabendo de nada, ainda.

Logo em seguida, fui ver meu filhote e depois fui para a faculdade assistir uma super aula de Elementos de Máquinas, coisa para louco (ou para engenheiro, como queiram). Saí de casa sem pensar muito no Atlético, afinal de contas, não me parecia que a diretoria estava muito preocupada em anunciar o novo comandante atleticano. Porém, antes de acabar a aula uma nova mensagem do meu irmão, às 22h10, confirmava o seu primeiro tiro: Grandes chances do Mário Sérgio.

Mal sabia ele que a notícia já corria a quatro ventos na internet. Como a faculdade não fica muito longe de casa, cheguei rapidinho e fui confirmar a notícia. Antes disso, assim que abri meu MSN fui recepcionado pelo meu amigo Marcos Sebrão (Sapo), me chamando carinhosamente de Mário Sérgio, eu logo emendei a pergunta: E ae, Sapo, ta confirmado mesmo? Ele me respondeu que sim e na hora disparei sem pensar: É, meu amigo, agora fod** de vez.

Como não estava muito bem, deixei meus amigos da Furacao.com na mão e não os ajudei com as notícias do novo manager atleticano. Deitei, refleti um pouco, até pensei em levantar para escrever, mas resolvi deixar para hoje cedo. Eu sabia que descobriria mais coisas sobre o Professor Pardal e que não podemos jamais desanimar, como escreveram meus amigos e colunistas, Wagner Ribas e Sérgio Tavares. Tenho certeza também que um dos meus mestres, Rafael Lemos, não conseguirá se ausentar por muito tempo das suas colunas, afinal de contas, nenhum de nós vive sem o Atlético. Ele (o Atlético), bem ou mal, nos move no nosso dia-a-dia. Certo, mestre?

Confesso a vocês que não pensava em Mário Sérgio, muito menos em Carlos Alberto Torres. Zico, então, nem me fale, esse sim seria um sonho. Geninho não viria mesmo. Cuca foi descartado por Edinho. Ivo Wortmann ficou mais uma vez na fila. Juro que pensei que poderiam desembarcar em Curitiba Antônio Lopes (Deus nos livrou dele) ou Evaristo de Macedo, que na minha ótica seria uma boa.

Mas a escolha de dom Mário Sérgio Pontes de Paiva não foi das piores, a única coisa que me preocupa é a maneira que ele vai trabalhar com o time, a forma que ele irá cobrar empenho dos jogadores, ele não é o paizão que todos esperavam.

Trabalhador, correto e exigente, este é o perfil do homem que tem mais uma dura missão em seu curriculum: livrar o Atlético da mal fadada zona de rebaixamento. Sendo assim, mesmo não sendo o meu preferido, apóio Mário Sérgio e desejo a ele uma ótima sorte a frente do Rubro-negro.

Rodapé - Espantando as bruxas e os fantasmas pra bem longe:

Sai pra lá se manca vê se me esquece
não agüento mais já tô com estresse
se dou a mão, quer logo o pé
isso me aborrece
sai pra lá bicão sai pra lá mané
vê se desaparece
.
.
.
Sai da minha aba, sai pra lá
sem essa de não poder me ver
sai da minha aba, sai pra lá
não aturo mais você, é!
(Sai da minha aba - Só pra Contrariar)


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.