|
|
Wagner Ribas
Wagner Ribas, 42 anos, consultor, acima de tudo pai e atleticano, costuma viver na Baixada as suas maiores alegrias. Foi colunista da Furacao.com entre 2007 e 2009.
|
|
Conhece o Mário?
11/08/2008
|
|
|
Que Mário!? Perguntaria o leitor desinformado.
Então respondo-lhe. Não estamos falando do dr. Mário, o Celso Petraglia, homem forte da administração atleticana, mas sim do Mário, o Sérgio Pontes de Paiva, treinador que retorna ao Atlético pela terceira vez.
Ao contrário do que pensa o estimado Rafael, o Lemos, homem sério e colunista do maior site atleticano na internet, vejo Mário Sérgio como um bom nome para o comando técnico do rubro-negro paranaense.
Primeiro, por que Mario Sergio, apesar de ser um cara linha dura, é do ramo. Do ramo futebolÃstico, antes que pense qualquer bobagem caro amigo leitor. E quando eu digo que ele é do ramo, quero dizer que, por já ter sido jogador, e dos bons, sabe lidar com a classe. Entende principalmente da conversa, do olho no olho, como diz em sua entrevista ao site oficial, segundo maior veÃculo de informação atleticana na internet.
Além disso, como em 2003, a última vez que MSPP assumiu o comando da equipe atleticana, não podemos errar, e por isso acredito que a idéia de trazer alguém já com passagem pelo Furacão e com conhecimento da sistemática, ou dos pontos positivos e negativos do futebol no clube, possa ser um ponto a mais para sairmos dessa.
Segundo, por que, queiram ou não, concordem ou não, imprensa, atleticanos ou rivais, Mário Sérgio Pontes de Paiva é responsável direto pela montagem dos elencos de 2001 e 2004. Tudo bem que o trabalho não pode ser completado, por esquemas táticos mirabolantes ou por problemas internos desconhecidos por nós torcedores, mas Mario Sergio foi quem deu um padrão àqueles times.
Coincidências a parte, desejo ao professor Mário, o Sérgio Pontes de Paiva, primeiro que seu trabalho de nos colocar em uma posição melhor na tabela seja realizado com calma (mas não muita), competência e, principalmente, sem interferências. Depois, caso seja possÃvel, que o planejamento para o ano 2009 seja iniciado já, e quem sabe, poderemos acreditar que ano que vem as coisas poderão ser diferentes.
PS: Caro Rafael Lemos, desanimar talvez, mas desistir!? Jamais!
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.