Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

Então tá, vamos falar do CT

11/08/2008


No Atlético hoje, em todas as entrevistas dadas pelos mandatários (Mário Celso Petraglia e João Augusto Fleury da Rocha), ambos sempre citam o CT do Caju e a Arena da Baixada, como locais de referência mundial.

A torcida rubro-negra já está cansada de saber que o CT do Caju tem uma área total de (220.000 m2), possui oitos campos profissionais, com medidas de 105 x 70m e um campo para treinamento de goleiros com 42,5 x 98m, além de um mini estádio para treinamento e jogos com capacidade para 3000 pessoas sentadas.

Além disso, o CT do Caju conta com hotel padrão internacional com acomodações para 132 pessoas em 65 apartamentos e duas suítes, quartos duplos, cozinha internacional, restaurante.

Este exemplar CENTRO DE TREINAMENTO possui, ainda, centro de saúde – “laboratório científico”, psicólogos, assistentes sociais, fisiologistas, bioquímicos, médicos, fisioterapeutas, centro de apoio ao treinamento com atividades aquáticas, centro de treinamento neuromuscular – sala de musculação, centro de fisioterapia ao ar livre com atividades de propriocepção, centro de habilidades motoras com atividades práticas e pra fechar uma capela.

Esta é um pouco da estrutura do CT do Caju, que tanto impressionou Zico, Lotthar Mathaus, Real Madrid entre outros.

Porém, fica difícil entender como um clube com esta estrutura não consiga: definir um padrão tático para o time, trabalhar com qualidade jogadas de bola parada (faltas e escanteios), revelar atletas de latente qualidade técnica nos últimos três anos, ter tantos problemas com contusão e demora no processo de recuperação.

Enfim, este é o Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi, ou CT do Caju, nome em homenagem a um dos melhores goleiros do Brasil, mas que lá de cima torce para que o local faça jus ao nome e seja de fato um CENTRO DE TREINAMENTO E FORMAÇÃO DE ATLETAS, ou como quer o clube seja um CENTRO DE EXCELÊNCIA, pois hoje nada disso se aplica.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.