Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

Até logo...

07/08/2008


Despedida é algo muito doloroso. Perder algo ou alguém por quem se tem apreço dói e ontem na Baixada isto acabou acontecendo.

Desde que me conheço por gente e por torcedor do Atlético, a querida Loira Gelada faz parte do espetáculo, porém ontem ela saiu de cena. Me despedir dela foi algo complicado.

Para que a despedida não fosse tão dolorosa optei por passar todo o jogo ao seu lado. Antes do jogo encontrei com ela na sede da Fanáticos, um papo rápido e rumei para o Prajá para um novo encontro.

No Prajá a conversa foi mais demorada. Ela me falou que estará ali, em todos os jogos, todos os dias, chova ou faça sol. E ali mesmo no Prajá, grandes amigos atleticanos iniciaram o ritual do adeus. Thiago Cantarin Pacheco, Eduardo Santana, Rafael Mores e Luiz Felipe Rodrigues Pereira também se prepararam para esta dolorosa despedida.

Dentro da Baixada não nos desgrudamos dela. No primeiro tempo ela esteve ao nosso lado vendo o gol do Rafael Moura e vimos um time, se não brilhante tecnicamente, mais vibrante.

No segundo tempo permanecemos ao seu lado. Notamos que o time voltou a cansar, após os 15 minutos da etapa final, deixando o jogo perigoso em alguns momentos, mas respiramos aliviados com o segundo gol, do zagueiro Danilo, que mais parecia um personagem saído de um filme de terror.

Ainda na etapa final, aplaudimos o reencontro do fabuloso Kelly, hoje mais velho, mas de saudosa lembrança. E ao observá-lo pisar no gramado da Baixada, rezamos para que ele volte a apresentar o futebol que por aqui desfilou de 1998 a 2000.

E quando o papo é bom o tempo passa rápido. Nem vimos, mas o fim do jogo decretou o fim de um relacionamento de anos.

Lágrimas nos olhos e nos despedimos dela. Com o coração apertado, esperamos encontrá-la, dentro da Baixada, na Copa Sul Americana, por isto não dissemos adeus. Dissemos apenas até logo.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.