Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Limpeza geral

05/08/2008


A segunda-feira atleticana foi atípica. Um desmanche geral aconteceu pelos lados da Baixada. Caíram treinador e comissão técnica, diretor de futebol e cientista. Espero que todas essas mudanças tragam um efeito positivo para o time dentro de campo.

Algumas saídas como a de Alberto Maculan e de Antônio Carlos Gomes não deverão ser sentidas pela torcida, afinal de contas, tanto um quanto outro não estava desenvolvendo a contento as suas funções. O primeiro há algum tempo tinha perdido o comando do futebol e só se preocupava em manter o ex-técnico Roberto Fernandes no cargo. Já o segundo, eu nunca entendi o que esse senhor fazia no Atlético. Que me perdoem os cientistas, mas ele parecia mais um guru de Mario Celso Petraglia do que alguém que fizesse algo que desse retorno ao Rubro-negro. Posso estar redondamente enganado, mas de longe, essa é a impressão que eu tinha deste nobre homem. Cada qual tem o seu valor e deu o seu melhor pelo Atlético em todos esses anos de trabalho, portanto, boa sorte a eles.

Mas o que deve dar um grande retorno ao time foi o anúncio da saída do técnico Roberto Fernandes. Como seu conterrâneo, Givanildo de Oliveira, Bob Fernandes, veio, não fez nada, arrumou as malas e voltou para Recife. Esse é mais um técnico que entra para a história da Era Petraglia sem ter feito nada de positivo. Mais uma experiência que não deu certo, mais uma aposta furada. Já passava da hora de trocar de treinador, agora quero ver qual a desculpa dos jogadores em não jogar futebol. Se o objetivo era derrubar o treinador, este foi atingido, agora é correr atrás do prejuízo e colocar o Furacão no seu devido lugar.

Espero que o próximo treinador não seja mais uma aposta furada. A diretoria atleticana está trabalhando para trazer alguém competente, porém não adianta trazer um derrotado, precisamos alguém que chacoalhe o elenco e que ao mesmo tempo tenha um estilo paizão, alguém que ajude a garotada a se reerguer, caso contrário, o fantasma da segundona vai continuar rondando a Baixada.

Parabéns à diretoria atleticana. Fez a faxina que precisava, agora é bola pra frente e colocar a pressão para cima dos jogadores, afinal de contas, eles têm a obrigação de tirar o Atlético do atoleiro onde o enfiaram, senão serão os próximos a entrarem no facão. Só espero que não seja tarde demais.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.