Rafael Lemos

Rafael Fonseca Lemos, 49 anos, é atleticano. Quando bebê, a primeira palavra que pronunciou foi Atlético, para desapontamento de sua mãe, que, talvez por isso, tenha virado coxa-branca. Advogado e amante da Língua Portuguesa, fez do Atlético sua lei e do atleticanismo sua cartilha. Foi colunista da Furacao.com de 2007 a 2009.

 

 

É Campeão (Valeu, Gurizada!)

03/08/2008


“Eu acredito é na rapaziada/que segue em frente e segura o rojão/eu ponho fé é na fé da moçada/que não foge da fera e enfrenta o leão/eu vou à luta com essa juventude”.

E não é que a boa rapaziada Atleticana fez mais uma das suas!!! Transcrevo a boa-nova extraída há pouco do site oficial do Clube Atlético Paranaense:

"Atlético vence Dortmund e é campeão na Alemanha - Fonte: Site Oficial do CAP

O time de Juniores do Atlético Paranaense não tomou conhecimento da equipe do Borussia Dortmund e sagrou-se campeã do 15º Torneio Sub-19, na cidade de Oberndorf, na Alemanha. Após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a partida foi para os pênaltis. Com duas defesas, o goleiro Santos foi destaque. Raul cobrou a última cobrança que garantiu a vitória do Furacão.

Não deu nem tempo para respirar e o time da casa já abriu o marcador. Logo com um minuto de jogo, Forkan acertou um bonito chute de fora da área no canto esquerdo do goleiro Santos, que não pode fazer nada para evitar o gol do time local.

Atrás no marcador o Furacão passou a pressionar. E aos 14 minutos chegou ao empate. O avante Eduardo Salles lançou na área, o zagueiro Ronaldo ajeitou de cabeça e o atacante Patrick fuzilou para as redes alemãs. O Borussia tentou chegar aos 20 minutos, mas o goleiro Santos saiu bem do gol e chegou antes de Treude, evitando um ataque perigoso.

No segundo tempo, o jogo continuou igual. Aos quatro minutos, Lasse chutou e Santos fez boa defesa. No contra-ataque, Patrick recebeu boa bola, mas não conseguiu finalizar bem. O jogo continuou bem disputado, porém as equipes não se arriscavam demais ao ataque, com receio de sofrer o segundo gol.

Com dificuldade para passar pelo bloqueio defensivo do Borussia, o atacante Eduardo Salles resolveu arriscar de longe, aos 13 minutos, e a bola passou muito perto do gol. Com ambas as equipes com cautela, o jogo empatado em 1 a 1 e foi para a prorrogação.

Nos cinco minutos iniciais da prorrogação o Furacão teve maior posse de bola, porém não conseguiu criar nenhum lance de perigo. Logo no início da segunda etapa, o atacante Patrick fez boa jogada pela direita e cruzou, o atacante Fagner não alcançou a bola para desviar para o gol. No último lance da prorrogação, o lateral-direito Raul entrou para cobrar falta na entrada da área, porém acertou na barreira.

A decisão foi para os pênaltis, na qual o Furacão levou a melhor e venceu por 4 a 3. Raul cobrou o pênalti que deu a vitória ao Rubro-Negro.

O Atlético Paranaense jogou e se sagrou CAMPEÃO (COISA LINDA!) com os fabulosos: Santos, Manoel, Ronaldo, Carlão e Bruno Bento; Deivid, Fransergio, Willian (Bileu) e Choco; Eduardo Salles (Fagner) e Patrick.

O Borussia Dortmund jogou - e levou fumo (tudo bem, este comentário do "levou fumo" eu que fiz, não é do site oficial, mas foi importante adendo, verdadeiro realce à boa notícia) com: Johannes, Tim, Tobias, Mario, Daniel, Tolgay, Saban, Marc, Treude, Lasse e Volkan".

À GAROTADA RUBRO-NEGRA, O MEU ABRAÇO! HOJE, VOCÊS CUMPRIRAM, UMA VEZ MAIS, O NOSSO DESTINO, POIS NESTA VIDA A GENTE NASCEU PRA SER CAMPEÃO (AINDA MAIS EM CIMA DE ALEMÃO).

P.S.: Vou ficando por aqui que o relógio já marca 15h25 e ainda tenho de pegar a minha querida patroa, Edith Aragão, pois hoje estaremos na monumental Arena da Baixada acompanhando - se Deus quiser - uma bela vitória do Furacão.

"A Liberdade se ganha um dia por vez" (Mano Brown). Hoje começa nossa libertação das garras afiadas desse tal fantasma do rebaixamento.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.