|
|
Rafael Lemos
Rafael Fonseca Lemos, 49 anos, é atleticano. Quando bebê, a primeira palavra que pronunciou foi Atlético, para desapontamento de sua mãe, que, talvez por isso, tenha virado coxa-branca. Advogado e amante da Língua Portuguesa, fez do Atlético sua lei e do atleticanismo sua cartilha. Foi colunista da Furacao.com de 2007 a 2009.
|
|
É Campeão (Valeu, Gurizada!)
03/08/2008
|
|
|
“Eu acredito é na rapaziada/que segue em frente e segura o rojão/eu ponho fé é na fé da moçada/que não foge da fera e enfrenta o leão/eu vou à luta com essa juventude”.
E não é que a boa rapaziada Atleticana fez mais uma das suas!!! Transcrevo a boa-nova extraída há pouco do site oficial do Clube Atlético Paranaense:
"Atlético vence Dortmund e é campeão na Alemanha - Fonte: Site Oficial do CAP
O time de Juniores do Atlético Paranaense não tomou conhecimento da equipe do Borussia Dortmund e sagrou-se campeã do 15º Torneio Sub-19, na cidade de Oberndorf, na Alemanha. Após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a partida foi para os pênaltis. Com duas defesas, o goleiro Santos foi destaque. Raul cobrou a última cobrança que garantiu a vitória do Furacão.
Não deu nem tempo para respirar e o time da casa já abriu o marcador. Logo com um minuto de jogo, Forkan acertou um bonito chute de fora da área no canto esquerdo do goleiro Santos, que não pode fazer nada para evitar o gol do time local.
Atrás no marcador o Furacão passou a pressionar. E aos 14 minutos chegou ao empate. O avante Eduardo Salles lançou na área, o zagueiro Ronaldo ajeitou de cabeça e o atacante Patrick fuzilou para as redes alemãs. O Borussia tentou chegar aos 20 minutos, mas o goleiro Santos saiu bem do gol e chegou antes de Treude, evitando um ataque perigoso.
No segundo tempo, o jogo continuou igual. Aos quatro minutos, Lasse chutou e Santos fez boa defesa. No contra-ataque, Patrick recebeu boa bola, mas não conseguiu finalizar bem. O jogo continuou bem disputado, porém as equipes não se arriscavam demais ao ataque, com receio de sofrer o segundo gol.
Com dificuldade para passar pelo bloqueio defensivo do Borussia, o atacante Eduardo Salles resolveu arriscar de longe, aos 13 minutos, e a bola passou muito perto do gol. Com ambas as equipes com cautela, o jogo empatado em 1 a 1 e foi para a prorrogação.
Nos cinco minutos iniciais da prorrogação o Furacão teve maior posse de bola, porém não conseguiu criar nenhum lance de perigo. Logo no início da segunda etapa, o atacante Patrick fez boa jogada pela direita e cruzou, o atacante Fagner não alcançou a bola para desviar para o gol. No último lance da prorrogação, o lateral-direito Raul entrou para cobrar falta na entrada da área, porém acertou na barreira.
A decisão foi para os pênaltis, na qual o Furacão levou a melhor e venceu por 4 a 3. Raul cobrou o pênalti que deu a vitória ao Rubro-Negro.
O Atlético Paranaense jogou e se sagrou CAMPEÃO (COISA LINDA!) com os fabulosos: Santos, Manoel, Ronaldo, Carlão e Bruno Bento; Deivid, Fransergio, Willian (Bileu) e Choco; Eduardo Salles (Fagner) e Patrick.
O Borussia Dortmund jogou - e levou fumo (tudo bem, este comentário do "levou fumo" eu que fiz, não é do site oficial, mas foi importante adendo, verdadeiro realce à boa notícia) com: Johannes, Tim, Tobias, Mario, Daniel, Tolgay, Saban, Marc, Treude, Lasse e Volkan".
À GAROTADA RUBRO-NEGRA, O MEU ABRAÇO! HOJE, VOCÊS CUMPRIRAM, UMA VEZ MAIS, O NOSSO DESTINO, POIS NESTA VIDA A GENTE NASCEU PRA SER CAMPEÃO (AINDA MAIS EM CIMA DE ALEMÃO).
P.S.: Vou ficando por aqui que o relógio já marca 15h25 e ainda tenho de pegar a minha querida patroa, Edith Aragão, pois hoje estaremos na monumental Arena da Baixada acompanhando - se Deus quiser - uma bela vitória do Furacão.
"A Liberdade se ganha um dia por vez" (Mano Brown). Hoje começa nossa libertação das garras afiadas desse tal fantasma do rebaixamento.
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.