Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

É triste, mas é verdade

31/07/2008


Seguiremos nessa sina até quando? Quando vamos tirar o pijama e vencer uma partida fora de casa? Aliás, a pergunta correta é: Quando venceremos novamente uma partida?

Não quero levantar falso testemunho contra ninguém, mas parece que existe uma má vontade dos jogadores com o técnico Roberto Fernandes. Também pudera, depois do monte de asneiras que o comandante atleticano despeja após cada derrota, até eu teria má vontade com ele. É triste, mas é verdade, Bob Fernandes não tem (ou nunca teve) o comando do grupo.

Não assisti e tão pouco ouvi a derrota para o Vitória, mas antes mesmo de saber o resultado final, lhes confesso que não fiquei nada impressionado com mais uma derrota do Atlético. Apesar de ter marcado um gol fora de casa após uma eternidade de tempo, o time mais uma vez não foi capaz de vencer um adversário fora de casa. É triste, mas é verdade, o Atlético não consegue vencer ninguém fora de seus domínios desde a estréia do Brasileirão, contra o Ipatinga. É triste, mas é verdade, o ataque do Atlético é uma verdadeira piada.

Será que domingo diante do Botafogo o Rubro-negro, enfim, voltará a vencer? É difícil de projetarmos, mas o que mais me desanima é ver um monte de torcedores falando que não irão ao jogo, como se estivessem jogando a toalha. Sei que não estão, sei que a torcida atleticana estará mais uma vez presente. Só que digo e repito: quem tem e pode fazer o jogo ficar fácil são os jogadores atleticanos. Somente eles poderão tirar o time deste atoleiro. E tenho certeza de mais uma coisa, os jogadores que fiquem espertos se não quiserem ouvir aquele coro do jogo contra o Figueirense se repetir, quando a torcida chamou o time de sem-vergonha. É triste, mas é verdade, o Atlético está num mato sem cachorro.

A janela européia está se abrindo, com ela toda a responsabilidade dos maus resultados será jogada nos ombros de Rafael Moura e de Fernando. Até porque se dependermos de Netinho, Kelly ou Júlio César, vamos sofrer ainda algum tempo, pelo menos por mais 30 dias. É triste, mas é verdade! Achar que o He-man será o salvador da pátria atleticana é o fim da picada.

E para finalizar, é triste, mas é verdade, Bob Fernandes ainda é o treinador do Clube Atlético Paranaense.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.