Rogério Andrade

Rogério Andrade, 52 anos, é administrador. Atleticano de "berço", considera a inauguração da Arena da Baixada como o momento mais marcante do Atlético, ao ver um sonho acalentado por tantos anos tornar-se realidade.

 

 

História pra boi dormir

27/07/2008


Vou contar agora a história de uma empresa em Curitiba. Situada no bairro CT das ilusões, a organização apresenta evidente evolução, principalmente em sua estrutura, espaço físico adequado, área de lazer, churrasqueiras, piscinas e excelentes instalações de trabalho. Uma baita empresa, mas que por algum motivo, está pecando em alguns aspectos e por vezes brinca demais com sua matéria prima mais importante: a paixão.

Tendo em vista o avanço da tecnologia e o progresso financeiro da empresa, fez-se necessária uma ampliação do quadro funcional, mas hoje nós vamos nos dedicar somente ao departamento mais importante da organização, onde são gerados os resultados, que por sinal não estão aparecendo devido a algumas falhas, as quais estão sendo averiguadas.

O departamento é composto por inúmeros funcionários, sob a direção do Sr. Bob Paradigma, bem assessorado por pessoas de extrema competência. Bob traz em seu currículo a fama de “alavanca” das empresas, mas até agora não mostrou nada produtivo para tirar a “New Cap Organization” da lama.

Sem saber os motivos do não aparecimento de resultados positivos para a empresa, invadimos a intimidade de Bob Paradigma e seus comandados em um churrasco no CT das ilusões para saber um pouquinho o que se passa:

Bob Paradigma – rapaziada, agora que vocês já comeram o filé inteiro e me deixaram com o osso na mão, prestem atenção: nós precisamos ter paciência, ou então o presidente prometeu uma varredura
Ferreirinha Espeto de Pau – pô chefe, mas sabe como é... o consumidor começa a cobrar, a gente não dá conta do recado e aí o Sr. pede paciência?
Bob Paradigma – cala a boca Ferreirinha Espeto de Pau, você já nem me obedece mais! Só te mantenho na linha de produção porque você realmente era um profissional diferenciado. Não esqueça que você só foi reintegrado ao nosso quadro porque era uma grande promessa de dias melhores...
Danojo – bom, o que cai pra mim eu mando pra frente, do jeito que for. Aí o Ferreirinha Espeto de Pau e o pessoal da ponta que resolvam a parada.
Pedro Canela – ah tá Danojo, só porque o Bob Paradigma me chama quando a vaca tá atolada no brejo, você acha que vou resolver tudo? Tá certo que outras empresas ofereceram uma boa grana pelo meu trabalho, mas fica complicado pra mim ter que matar a cobra e mostrar o pau!
Salvador Cabeça de Bola – concordo Pedro Canela, deixa comigo que vou ajudar o pessoal da ponta a dar conta do recado
Cabeça de Ovo – boa Salvador Cabeça de Bola, eu confio em você. Aliás, você tem dado uma força danada pra gente. Valeu piá!
Bob Paradigma – é a função dele Cabeça de Ovo, assim como é a tua função jogar toda a responsabilidade lá pra dentro da linha de produção, principalmente quando você está com a bomba na mão.
Cabeça de Ovo – mas chefe, o presidente já disse que isso não adianta nada e que é pra continuar fazendo o básico... tá difícil chefia!
Feijãozinho – bom galera, eu juro que tô tentando dar um pau lá na ponta, afinal fui contratado há pouco tempo e tenho obrigação de mostrar serviço, mas se vocês não me ajudarem, sozinho vai ser de lascar
Parágua Falsific´s – hombre.... tranquilidad... mire em mi, yo soy de confianza...
Tonhão – chega turma, vamos trabalhar… chega de papo furado. O Bob me elegeu o líder da cambada e tá na hora da gente acordar pra vida. Vocês precisam me ouvir, eu sei como a gente pode retomar os resultados.
Bob Paradigma – quero ver como... tô com um bando de funcionários com pendência... alguns ainda estão fazendo exames médicos, outros estão aguardando documentação... aliás, tem alguma coisa enroscada nesse RH... pô, que demora!
Tonhão – ô chefe... aí você me quebra...
Onde está Wally – Qual é chefe, não confia em nós?
Bob Paradigma – não é isso Onde está Wally... não é isso... é que vocês são novos, imaturos, não conseguem dar conta do recado
Ferreirinha Espeto de Pau – tô sabendo chefe... você acha que o He-man vai resolver todos os nossos problemas, não é?
Bob Paradigma – mais ou menos isso Ferreirinha Espeto de Pau... mais ou menos isso
Pedro Canela – Bom, então, já que estou com meus dias contados mesmo... vou levar na maciota...
Foguinho – contem comigo, levei uma tostada mas tô pronto para o que der e vier... já tô recuperado da queimadura
Samambaia – beleza guri, é assim que se fala!
Bob Paradigma – ah que beleza, um churrasquinho sempre é bom pra gente bater um papinho... apesar que hoje vocês só me deixaram com o ossinho pra roer... Quando vocês tiverem um chefe novo quero ver se vão deixar um mignonzinho pro cara... quero ver! Ai ai... vou dar uma descansada....

Nesse momento uma fresta da porta se abre.... Julio Fera Sumido e Neto Cadê Meu Pente, bem devagarzinho, abrem com cuidado a porta, colocam a cabecinha pra dentro e resmungam:

- E aí pessoal, o chefe já foi tirar a soneca na rede?

Willinho Chaveirinho – já sim....
Neto Cadê Meu Pente – beleza, trouxemos uma mulherada e uns litros de tequila
Julio Fera Sumido – isso aí parceiro Neto... vai rolar a Festa da Testosterona.... uhuuuu


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.