Jean Claude Lima

Jean Claude Lima, 57 anos, é publicitário e jornalista, sócio-proprietário da W3OL Comunicação Ltda. Compreende o fato de ser atleticano como uma complementação da sua própria existência e professa essa fé por todos os lugares do mundo onde já esteve ou estará. É pai de uma menininha, Mariana, que antes mesmo de nascer, já esteve no gramado da Arena, e agora de um menino, Rodolfo, batizado com uma camisa onde se lia "nasci atleticano".

 

 

O cientista

26/07/2008


O futebol no Clube Atlético Paranaense está virando um laboratório voltado à prática de experimentações científicas. O coordenador do laboratório é nosso 'amigo' Bob, que a cada dia se propõe a criar novas fórmulas, combinações diferentes, tentando obter a química perfeita para se conseguir produzir uma boa equipe de futebol.

Suas declarações levam o elenco a viver com uma espada na cabeça. Falta habilidade para entender que jogadores de futebol não são sacos de batatas e, acima disso, tem vontade própria, inclusive para derrubar um treinador que os humilha publicamente. Internamente Bob poderia até trucidá-los, chamá-los a criar novas verdades, exigir rendimento e dignidade dentro do campo. Mas Bob é um curioso, um experimentador, um cientista do futebol que pouco se importa se seu laboratório explodir.

Ney Franco se foi sem ter em mãos os ingredientes que Bob pode misturar na busca da química vitoriosa no gramado. Se foi com o rabo entre as pernas, mesmo sem ter uma passagem tão desgraçada. Ney cometeu um 'crime' imperdoável, ao perder um título para eles. No coração dos atleticanos isso realmente não tem lá muita defesa.

Mas Bob vai ficando... e a cada dia que passa, a certeza de que ele pode nos levar ao abismo é mais forte. Se vencer seu jogo contra o Figueira, Bob pode sair da UTI, voltar à enfermaria até entrar mais uma vez em choque. É um paciente terminal, daqueles que todos sabem que tem poucos dias de vida, desenganado pelos médicos e resistindo com a ajuda de aparelhos.

Se houver a recuperação, estaremos diante de um milagre. E o futebol também é feito de milagres.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.