Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Eu morro e não vejo tudo

17/07/2008


Acessei no começo da noite passada o site oficial do Clube Atlético Paranaense e fiquei surpreso mais uma vez. Aliás, cada acesso lá é um flash. Foram duas notícias que a meu ver nada vão render ao Furacão.

A primeira das notícias foi que o Atlético assinou contrato com o meia Rodriguinho, sim aquele mesmo, que num jogo lá no Couto Pereira contra o antigo Malutrom, tirou a camisa do Atlético e jogou-a no chão quando foi substituído pelo então técnico atleticano Heriberto da Cunha. Que bela contratação! Esse era o homem que o Atlético precisava para solucionar todos os problemas do seu meio campo.

Depois da fabulosa notícia do agora regenerado Rodriguinho, outra ótima notícia. Edinho, sim o técnico Campeão Paranaense de 2005, foi contratado pelo Atlético. Na verdade não dá para saber exatamente qual o papel que ele desempenhará no Furacão. Mas segundo a notícia oficial ele será um assessor/consultor do clube. Muito bom, agora surge uma pequena pergunta: E o Alberto Maculan? Agora quem manda em quem no departamento de futebol atleticano? No corpo da notícia do site oficial está dito que Edinho Nazareth vem para ajudar a montar um time capaz de ganhar títulos. Tomara mesmo que ele tenha sorte e competência para tal, pois está mais do que na hora da diretoria começar a pensar em ganhar títulos para ganhar algum tipo de projeção nacional, senão seremos eternamente uma promessa. Na entrevista coletiva, após a derrota para o Cruzeiro, Edinho chegou botando banca, espero que ele tenha mesmo recebido carta branca da diretoria para trabalhar e desenvolver o seu trabalho.

Para encerrar a noite, mais uma derrota na bagagem. O time esteve bem na maior parte do jogo e em mais uma falha da zaga o Atlético foi derrotado pelo Cruzeiro. Na próxima rodada o Furacão vai encarar o Vasco, na Baixada, e a pressão em cima de Roberto Fernandes e sobre o time será enorme. Espero que o time consiga os três pontos diante dos cariocas, caso contrário, a zona de rebaixamento se aproximará muito do time atleticano.

Tem cada coisa dentro do Atlético que deixa todo mundo boquiaberto. Isso é um enigma para os deuses do futebol decifrar. Pois como diz o meu amigo e colunista Juarez Villela Filho, em se tratando de Atlético, eu morro e não vejo tudo.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.