Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Apresentando-lhes o CAParanaense

11/07/2008


É impressionante como o CAParanaense atrai os holofotes quando o assunto não é dos mais agradáveis. Ultimamente o CAParanaense só vem a público se explicar das besteiras que tem feito. Cansa a beleza de quem só tem como único canal de comunicação o site oficial do clube que está mais preocupado com a confiança dos jogadores nas próximas partidas e com piadinhas de mau gosto para tentar desvirtuar a atenção do torcedor atleticano.

O Atlético Paranaense campeão brasileiro de 2001, o Atlético Paranaense vice-campeão brasileiro de 2004 e vice-campeão da Copa Libertadores da América em 2005 não ganha mais destaque na imprensa nacional e até internacional pelos seus feitos no futebol e sim por fatos que denigrem a imagem do clube, que agora insistem em chamar de CAParanaense.

Que a imprensa (em geral e algumas vezes até com razão) tem má vontade com o Rubro-negro eu não tenho dúvidas, porém o CAParanaense pede para que isso aconteça. Quando as coisas parecem caminhar de uma força menos truculenta, vem mais uma bomba e coloca o CAParanaense nos holofotes da mídia nacional. Depois vêm os bombeiros da diretoria querendo apagar o incêndio, mas depois que o barraco pegou fogo, esqueça não adianta mais chamar os bombeiros.

Cansei. E acho que a maioria da torcida atleticana também cansou de ser enganada. Longe de mim querer ser porta-voz da gigantesca torcida atleticana, falo por mim e por alguns amigos que sempre reclamam das mesmas coisas que eu, em relação ao CAParanaense. Chega! Precisamos dar um basta nisso. Chega de sermos ridicularizados perante todo mundo. Somos tachados de prepotentes e de antipáticos a todo instante por todo mundo e, o pior, parece que tem gente que gosta de ser chamado sempre assim. Para que isso? Só para causar uma polêmica? Não acredito que o CAParanaense precise disso para sobreviver.

Não vamos tapar o sol com a peneira, não podemos fazer isso diante do mundo de sócios que o CAParanaense conseguiu em 2008. Mais uma vez peço a diretoria atleticana: tratem a sua (nossa) torcida com dignidade. Chega de apostas mirabolantes em treinadores sem expressão alguma, chega de encher a prateleira com “craques” que vêm e não dizem para que vieram. O torcedor atleticano merece respeito, caso contrário, seremos chamados de palhaços e todo mundo continuará aplaudindo como se nada tivesse acontecido.

Enquanto não houver respeito com a instituição Clube Atlético Paranaense seremos obrigados a conviver com todo esse barulho. Pelo visto, a diretoria do CAParanaense é adepta do famoso chavão: fale bem ou fale mal, mas fale de mim.

Já que o CAParanaense está na berlinda, espero que domingo a noite e na próxima segunda-feira, pelo menos, as manchetes sejam em torno do futebol e se Deus quiser com uma vitória sobre o Internacional.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.