Marcel Costa

Marcel Ferreira da Costa, 45 anos, é advogado por vocação e atleticano por convicção. Freqüenta estádios, não só em Curitiba, quase sempre acompanhado de seu pai, outro fanático rubro-negro. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2008.

 

 

Oportunidade de afirmação

09/07/2008


O intervalo do jogo de hoje marcará o encerramento do primeiro quarto do Campeonato Brasileiro. O Atlético até o momento cumpre uma campanha regular, com três vitórias, empates e derrotas. O resultado disto é a oitava colocação na tabela, uma posição intermediária, próxima da zona de classificação da Libertadores, mas não muito distante da perigosa zona de rebaixamento.

Nesta noite, no Maracanã, o Atlético enfrenta o lanterna Fluminense. Na verdade um último colocado mentiroso já que o tricolor carioca tem qualidade técnica para brigar por uma boa colocação no campeonato. A situação do adversário é exatamente a mesma do Atlético em 2005 quando viu-se em último no Brasileirão, com apenas três pontos em nove jogos, após o vice-campeonato da Libertadores da América. Reagiu e alcançou a sexta posição no final da competição. Naturalmente o Fluminense deve voltar a vencer, mas o ambiente do clube continua pesado e é obrigação do Atlético aproveitar pra prolongar o drama deste nosso nada simpático rival.

O Atlético chegou a um momento que precisa definir o rumo que tomará no Campeonato Brasileiro. O time necessita de uma arrancada que o coloque no páreo para disputar uma vaga entre os quatro melhores que irão para a Libertadores da América em 2009. E para isto é fundamental que acumule pontos e vitórias fora de casa, pois além de ter desperdiçado seis pontos em casa, ninguém chega entre os primeiros somente vencendo em seu estádio.

Oportunidade boa terá o Atlético hoje de voltar a vencer fora de casa. O Fluminense ainda não levantou do nocaute que sofreu dos equatorianos e vive um momento conturbado, sofrendo pressão interna pela necessidade de auto-afirmação após a perda do título. A torcida não deve comparecer em grande número ao estádio e apesar do manifesto apoio de seus torcedores a paciência logo pode se esgotar com uma má atuação.

Com todos estes ingredientes a favor a esperança do torcedor atleticano é ver o clube vencendo fora de casa, embalando no campeonato e criando uma possibilidade real de disputar algo além da vaga para a sul-americana. A oportunidade está na nossa frente, basta aproveitá-la.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.