Wagner Ribas

Wagner Ribas, 42 anos, consultor, acima de tudo pai e atleticano, costuma viver na Baixada as suas maiores alegrias. Foi colunista da Furacao.com entre 2007 e 2009.

 

 

Limpando o elenco

08/07/2008


Dias atrás surgiram algumas noticias de que alguns jogadores até então utilizados no elenco principal, seriam deslocados para um grupo de treinamentos separados até serem negociados.

Esses atletas seriam os laterais Michel e Piauí e os volantes Léo Medeiros, Roberto e Zé Antonio. Desde o surgimento do boato até agora, nada foi confirmado ou desmentido, mas o fato é que nenhum destes jogadores foi relacionado para as últimas partidas do Furacão.

A nova agora é que o volante Fahel, o meia Irênio e o atacante Marcelo Ramos também fazem parte deste grupo, a partir de hoje.

Até o momento que escrevo esse texto, nenhuma noticia oficial confirma esses boatos, mas não me causará nenhuma surpresa se durante o dia, ou durante a semana, estes jogadores realmente tenham seus contratos rescindidos, ou simplesmente não sejam mais relacionados para os jogos do Atlético no brasileirão. O que na minha opinião, não fará falta, até por que não estão correspondendo com dignidade aos salários pomposos que recebem no Furacão.

Marcelo Ramos, que além de não estar vivendo uma boa fase técnica, também não vive o melhor momento físico. Sem contar que reclama demais em campo, não busca o jogo, está sempre posicionado no lugar errado e não demonstra espírito coletivo.

Irênio teve suas chances e não soube, ou não conseguiu aproveitá-las. Seja atuando como meio-campo ou segundo volante, infelizmente não deu motivos para crermos que ele poderia ser melhor aproveitado.

Já o volante Fahel que foi expulso infantilmente em Porto Alegre, talvez pudesse ter ainda uma chance. Mas para suprir sua ausência temos os jovens Chico e Renan que pedem passagem e poderão ser melhor aproveitados num futuro próximo, além da chegada do experiente Fernando, que chega com boas referências.

Talvez a única surpresa tenha sido o fato de que todos estiveram em campo na vitória do ultimo sábado, mas como já disse anteriormente, não farão falta.

A imprensa paranaense, que anda com uma incrível má vontade com o treinador Roberto Fernandes, talvez por que até agora não conseguiu acertar nenhum time que o treinador botará em campo, certamente irá questionar os motivos desta atitude,. Mas com certeza não exaltarão o fato de que, finalmente, jogadores da base terão suas oportunidades, ou ainda que o elenco elevadíssimo do Atlético esta sendo enxugado. Sem contar que estes mesmos jogadores são eleitos por eles, constantemente, os piores em campo nas ultimas partidas do Atlético.

Até quando vai esta má vontade não sabemos, mas nada melhor do que bons resultados dentro de campo para não dar qualquer margem aos abutres. Uma sequência de bons resultados dará ao treinador rubro-negro fôlego para trabalhar com tranqüilidade. Então nos resta torcer que Roberto Fernandes consiga pelo Atlético uma vitória da mesma forma que conseguiu em sua despedida pelo Náutico, quando venceu, em pleno Engenhão, por dois a zero.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.