Marcel Costa

Marcel Ferreira da Costa, 45 anos, é advogado por vocação e atleticano por convicção. Freqüenta estádios, não só em Curitiba, quase sempre acompanhado de seu pai, outro fanático rubro-negro. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2008.

 

 

Roberto Fernandes

03/07/2008


Roberto Fernandes é um treinador com um perfil interessante para o Atlético. Participativo, vibrante e com características ofensivas. Justamente o que o clube andava precisando depois de algum tempo com treinadores com outro perfil como o competente Ney Franco e o contestado Vadão. Habitualmente o Atlético consegue boas campanhas com treinadores ousados e vibrantes, como Geninho, Antonio Lopes, Leão e Abel Braga.

No entanto, os resultados, por inúmeros motivos não estão sendo os melhores sob o comando de Roberto Fernandes. Domingo contra o Coritiba o Atlético estava bem em campo, dominava a partida até o intervalo, mas voltou sonolento, apático, envolvido pelo adversário. Não sei qual foi a conversa do meio tempo, mas a postura do time na segunda etapa foi bastante preocupante, ainda mais em um clássico dentro de casa.

A imprensa que não é muito simpática com o Atlético não gosta de Roberto Fernandes. Indiretamente, ou mesmo diretamente, faz campanha para derrubar o treinador atleticano inclusive comparando-o de forma negativa com Givanildo de Oliveira. Não podemos nos esquecer que estes comentários repercutem no meio atleticano e acredito que salvo uma vitória contra o desesperado, mas bom, time do Santos a história de Roberto Fernandes frente ao clube será abreviada.

A única pessoa que pode melhorar a situação do treinador frente ao Atlético é o próprio Roberto Fernandes. Entendo que a volta do 3-5-2 é essencial para encorpar mais a equipe, até mesmo porque não podemos nos dar o luxo de perdermos um zagueiro da qualidade e potencial do Rhodolfo. Roberto Fernandes deveria aproveitar a ausência de Valencia para voltar ao 3-5-2 com apenas um volante, Alan Bahia, que passa por excelente fase, superior ao companheiro colombiano nas últimas partidas.

Bons resultados darão fôlego para que Roberto Fernandes possa aproveitar a chegada dos novos reforços que certamente qualificarão a equipe atleticana, mas se os resultados continuarem demorando a aparecer certamente quem colherá os frutos das contratações será o novo treinador. O elenco atleticano está reforçado, o time em breve será bom, basta saber quem o comandará. O futuro está nas mãos, ou melhor, na cabeça, de Roberto Fernandes!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.