Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Premissas do bom futebol

29/06/2008


Como chama atenção o título dado ao destaque do jogo entre Atlético x Coritiba aqui na Furacao.com. DESATENÇÃO QUE CUSTOU CARO AO ATLÉTICO. Eu ainda colocaria mais lenha nessa fogueira. Não diria que faltou apenas desatenção, mas sim, que falta ao Atlético e a seus jogadores um pouco mais de treinamento tático. Falta uma jogada ensaiada, falta um chute longo de fora da área. Enfim, falta esperteza ao jogador atleticano, falta malícia e até malandragem aos nossos boleiros.

A malandragem que sobrou ao lateral-direita Nei ao cavar o pênalti sobre o zagueiro alviverde Maurício faltou ao sistema defensivo atleticano que viu mais uma vez o goleiro Galatto ser o melhor jogador em campo. A bobeira na zaga na hora do gol coxa-branca é digna de um belo puxão de orelhas. Não é possível tomar um gol naquela altura do campeonato. O time com um a menos, devido à expulsão do colombiano Valencia, com o placar a seu favor, totalmente recuado e pedindo, quase que implorando para levar o gol de empate. A saída do meia Netinho e a entrada do zagueiro Rhodolfo bem na hora do gol desestabilizaram o time que não tinha feito muita coisa durante todo o jogo. Não era hora de tomar o gol, mas aconteceu, e o empate serviu para os nossos adversários saírem da Baixada cheios de razão.

Além disso, algumas coisas que acontecem nos jogos do Rubro-negro me deixam de boca aberta e que eu gostaria um dia de entender. Vamos aos fatos:

- O que é aquela cobrança de lateral que o Nei faz, arremessando a bola para dentro da área adversária? Quando aquilo deu resultado? Eu, sinceramente, ouvi falar que isso deu resultado quando o ex-zagueiro do Paraná Clube, Gralak, ainda estava em atividade, depois dele nunca mais vi sair um gol dessa maneira.

- Netinho prepara-se para bater uma falta ou faz uma jogada de linha de fundo como fez lá na ponta esquerda no clássico diante do Coritiba. A bola vem em direção a primeira trave e o que acontece com os nossos atacantes? Nada, os dois (Marcelo Ramos e Pedro Oldoni) estão “pregados” na segunda trave esperando quem sabe uma falha ou um milagre de Deus. Pelo amor de Deus, é premissa básica no futebol a bola vir da ponta para dentro da área no primeiro pau somente para o atacante escorar para as redes adversárias. Não faltaria aqui uma chamada de atenção do técnico Roberto Fernandes?

- O time não vem jogando absolutamente nada. Ou alguém aqui vai discordar e me dizer que o time esteve bem contra a Portuguesa e contra o Grêmio e que mesmo assim não conseguiu fazer nenhum ponto e nenhum gol? No clássico de hoje (ontem) só deu Coritiba e o Atlético foi encurralado até tomar o gol de empate. E ainda deu sorte de ter feito o gol antes senão colecionaria mais uma derrota na competição.

- Torço muito para que o meia Júlio dos Santos comece a jogar e tome conta da nossa meia cancha, cansei de ver os zagueiros Danilo e Antonio Carlos dando chutões, fazendo a ligação direta entre defesa e ataque, que mais uma vez não resultam em nada.

- Até quando vamos ficar a mercê de um líder dentro de campo? Um jogador que tenha autoridade e liderança sobre seus companheiros e que chegue ao árbitro da partida e nos adversários e mostre que dentro de casa quem manda é o Furacão? Cansa de ver todo mundo vir aqui (na Baixada) e sair comemorando resultados por nossa pura incompetência ou por nossa pura inocência.

Semana que vem o Atlético recebe o Santos, será que a torcida será presenteada com uma vitória? Já passou da hora de vencermos dentro de casa, chega de decepção, precisamos de resultados positivos até porque estamos a três pontos da zona de rebaixamento.

Obras

Não é por nada, mas dizer que houve terraplanagem no novo setor da Baixada é uma brincadeira de mau gosto. É só o time não corresponder dentro de campo que começam as especulações sobre as obras. Foram retirados alguns punhados de terra do local e a ilusão continua. Time ruim dentro de campo e nada das obras acontecerem. Até quando o torcedor atleticano será enganado? A diretoria não precisa disso, o simples fato do time não corresponder em campo não tem nada a ver com as obras iniciarem ou não. Fica mais bonito falarem que vai demorar mais um pouco para iniciarem definitivamente as obras do que tentar iludir o torcedor atleticano.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.