Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Mais um Atletiba

26/06/2008


Domingo tem Atletiba. Após 53 dias da fatídica final do Campeonato Paranaense os maiores rivais do Estado voltam a se enfrentar. O palco não poderia ser outro, senão a nossa amada Arena da Baixada. Domingo é dia de ir para o Joaquim Américo vestido de vermelho e preto, reviver a vitória do dia 04 de maio e marcar um novo começo do Rubro-negro dentro do Campeonato Brasileiro. O Atlético pouco fez até agora na competição e já está na hora do time reagir. Os reforços estão chegando e o técnico Roberto Fernandes já deve conhecer bem os seus comandados para exigir mais de cada atleta.

Se a partida do próximo domingo não vale mais do que os mesmos três pontos que valeram a vitória sobre o Ipatinga e que valerão na possível vitória sobre o Flamengo, lá no Maracanã, em dezembro próximo, vale a pena voltar ao passado e relembrar alguns relances que volta e meia aparecem em minha memória.

Lembro-me de alguns Atletibas da minha adolescência e juventude. Jogos marcantes, na época o estádio Couto Pereira completamente lotado, coisa de mais de 50 mil torcedores. As torcidas incentivando os seus times era coisa bárbara de ver, ouvir e sentir. A torcida atleticana ia ao êxtase quando Assis, Dirceu, Carlinhos Sabiá, Serginho ou até o zagueiro Berg chacoalhavam as redes alviverdes. Era muito gostoso, era intenso demais viver tudo aquilo para um moleque de 14 ou 15 anos.

Os tempos são outros, atualmente, a Torcida Organizada Os Fanáticos não pode levar seus adereços e bateria para o Tremendão e isso acontece da mesma forma com a Império Alviverde dentro da Baixada. Como dizia aquele senhor lá do interior, “uma mão lava a outra e as duas lavam os pés”. Quem teve o privilégio de viver os Atletibas dos anos 80-90 sabe exatamente o que estou relatando, caso contrário, saberá apenas o que é uma torcida festejando e incentivando o seu time, pois duvido que as duas diretorias conversem a respeito deste assunto.

Fica aqui um apelo ao torcedor atleticano que irá ao Caldeirão no próximo domingo: vá à Baixada e incentive o Furacão do começo ao fim do jogo, mostre o seu amor pelo time, cante e vibre os 90 minutos, faça novamente a sua parte. Vamos jogar a responsabilidade da vitória no colo dos nossos jogadores, pois eles sabem que, com a torcida incentivando o jogo todo, o Rubro-negro torna-se praticamente imbatível em seus domínios.

Parabéns Mamãe

Na última terça-feira recebi uma enorme, gigantesca e linda notícia, uma verdadeira amiga e colaboradora da Furacao.com, Priscila Pacheco, será mamãe.

Priscila, que Deus lhe abençoe. Que Ele faça de você a melhor mãe do mundo e que o mais novo (a) atleticano (a) que vier venha cheio de graça, amor, carinho e saúde. Ao papai e amigo, Léo, um forte abraço e toda a felicidade do mundo para a família de vocês.

Por favor, não vá!!!

"O que há dentro do meu coração
Eu tenho guardado pra ti dar
E todas as horas que o tempo tem para me conceder
São tuas até morrer
E a tua história eu não sei,
Mas me diga só o que for bom
Um amor tão puro que ainda nem sabe a força que tem
É teu e de mais ninguém”
, UM AMOR PURO, Art Popular e Exaltasamba.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.