Wagner Ribas

Wagner Ribas, 42 anos, consultor, acima de tudo pai e atleticano, costuma viver na Baixada as suas maiores alegrias. Foi colunista da Furacao.com entre 2007 e 2009.

 

 

Patrocínio

24/06/2008


No próximo dia 30, completaremos o terceiro mês sem um patrocínio master vinculando seu nome às cores da equipe atleticana.

Durante esse período, muito especulou-se sobre quem seria a substituta da japonesa Kyocera, parceira que não somente estampou seu nome na camisa rubro-negra, mas também rebatizou, pelo período do contrato de parceria, o nome do estádio da Arena da Baixada para Kyocera Arena.

Logicamente que houveram ganhos para ambas as partes, mas o que me preocupa, é que durante todo esse período sem patrocínio o trabalho de desvinculação de imagem divulgado pela diretoria, não esta acontecendo. É comum no site oficial, fotos – atuais – de jogadores atleticanos estampando a marca do antigo patrocinador. Mais comum ainda, é ler textos no site oficial, contendo a marca Kyocera – é melhor cuidar com o ctrl+c, ctrl+v, amigos redatores.

Não bastasse a propaganda gratuita, como fica esse tal processo de desvinculação de imagem? Dizem que Mauro Holzmann está dedicado em sua totalidade na busca por um novo patrocínio, mas até que ponto a imagem do antigo patrocínio pode afetar na assinatura de um contrato desse tipo?

Talvez eu esteja achando orelhas em pernas tortas, mas pelo menos fica a dica.

Patrocínio II, para pensar...

Sabendo que o valor da arrecadação com patrocínio na gestão de um clube de futebol é de suma importância, qual o impacto que esses três meses terão sobre as finanças do Atlético?

Os reforços (excelentes, diga-se de passagem) anunciados pelo Atlético nas ultimas semanas significam que o clube pretende valorizar a sua marca vendendo a imagem de um clube vencedor e não apenas a de um clube com boa estrutura?

Qual imagem vale mais, uma estrutura física e financeira, sólida, ou o nome na galeria dos campeões?

É possível, a curto prazo, montar uma estrutura sólida e ao mesmo tempo vencedora? Não valem a pena alguns sacrifícios?

Os resultados, poderemos ver ao final deste ano...


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.