Juarez Villela Filho

Juarez Lorena Villela Filho, 46 anos, é advogado, funcionário público estadual, dirigente de rugby e arruma tempo para acompanhar jogos do Atlético, isso desde 1987. Conhece 49 estádios Brasil afora onde foi ver de perto o Furacão. Sócio desde os tempos do Atlético Total em 1998 e na nova modalidade Sócio Furacão desde 2007.

 

 

Renda-se

24/06/2008


Não, não é a polícia falando com o árbitro do jogo de domingo. Sou eu mesmo dando meus pitacos e querendo que o inteligente e jovem treinador Roberto Fernandes se renda ao óbvio. Desde Geninho em 2001 o Atlético tem uma cara, um jeito de jogar e não prendendo-se a falsas premissas e nem a pré- conceitos, o Furacão tem a cara do 3-5-2. Com o tempo criamos essa cara, de um time compacto na defesa, com alas se não de muita categoria mas com velocidade e um time rápido, mortal nos contra ataques.

Coincidência ou não, tivemos 3 jogadores expulsos jogando no novo esquema. Acho que o time está muito vulnerável e como o excelente Valência se posiciona divinamente bem e possui boa qualidade de passe dá conta como único volante, além do soberbo Antonio Carlos também ter qualidade para sair jogando pelo meio da área. Basta Danilo definitivamente desistir dos chutões inócuos que o time vai poder atacar tanto com Nei como Márcio pelas alas, municiando tanto o apagado Marcelo Ramos como o voluntarioso Julio Cesar no ataque. Na meiuca Ferreira faz de tudo e ao lado do recuperado Netinho pode fazer com que a blitz atleticana parta com tudo para cima dos coxas no clássico de domingo.

Caro Roberto Fernandes, renda-se ao que queremos: o Atlético é a cara do 3-5-2, assim que obtivemos nossas maiores conquistas e é assim que o time sabe jogar. Não seja teimoso como seus antecessores e veja que se queremos fazer uma feijoada, precisamos de carne suína, feijões e lingüiça. Se olhar na prateleira e só ver farinha, ovos e tomates, faça uma bela macarronada que vai saciar a fome de todos.

INGRESSOS

Terrível foi ver o tumulto na venda dos ingressos para a final da Libertadores entre a virtual campeã LDU e o bom time do Fluminense. Terrível em ver a desorganização, em ver claramente que existe sim uma máfia de ingressos, pois mal as bilheterias tinham sido abertas e já existiam cambistas com dezenas de ingressos, em ver que o esquema pode até mesmo partir de dentro dos clubes e que o policiamento parece ser conivente com os vendedores das ruas.

Aliás, em todo grande jogo acontece isso, como também denunciado nas finais do Paulista e do Mineiro deste ano. E neste final de semana foi ainda desmantelada uma quadrilha que falsificava com perfeição ingressos, trazendo claros prejuízos aos clubes, superlotando estádios e podendo ocasionar uma catástrofe Brasil afora.

Mais do que nunca torcedor atleticano, renda-se e se junte aos mais de 15 mil Sócios Furacão. Só há vantagens em ter com antecedência sua entrada garantida, concorrendo a prêmios, sorteios e tendo descontos nas lojas do Atlético. Além de ser melhor financeiramente, há a ajuda financeira ao clube e principalmente a comodidade e garantia de poder ver todos os jogos dentro do Joaquim Américo.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.