Juarez Villela Filho

Juarez Lorena Villela Filho, 46 anos, é advogado, funcionário público estadual, dirigente de rugby e arruma tempo para acompanhar jogos do Atlético, isso desde 1987. Conhece 49 estádios Brasil afora onde foi ver de perto o Furacão. Sócio desde os tempos do Atlético Total em 1998 e na nova modalidade Sócio Furacão desde 2007.

 

 

Esperar o quê?

25/07/2003


Que Vadão não dura até a última rodada do Brasileiro, já parece bastante claro. Então porque ficar postergando uma mudança há tanto desejada por grande parte da torcida atleticana? O que leva a diretoria atleticana a querer tapar o sol com a peneira?

Vadão disse, após a derrota para o Galo na Baixada, que precisava de 10 rodadas para acertar o time. Passaram-se 19 e o que vimos? Um verdadeiro amontoado em campo, uma equipe com substituições que fogem a qualquer resquício de razão e coerência. Além da incrível previsibilidade do Atlético, equipe que não sabe marcar e é facilmente marcável. Marca do treinador. Já se foi o Paranaense com a ridícula 6ª colocação, a Copa do Brasil na 2º rodada e um turno todo do Brasileiro ficando na metade inferior da tabela.

Que o time é fraco, o mais frágil técnica e psicologicamente dos últimos oito anos, não há duvidas, mas não é tão ruim para levar surra de Fluminense, Fortaleza e do misto de reservas e juniores do Guarani. Absoluta falta de comando, de jogadas, de tática da equipe.

Oswaldo Alvarez prova que será sempre treinador de time médio e pequeno. Pena ter sujado seu currículo com a torcida atleticana, assim como fez com a do São Paulo e do Corinthians, após ter levado o Furacão a sua primeira Copa Libertadores, na brilhante campanha de 1999. A última imagem é a que fica!

Outras

* Renovação do elenco e vende-se o melhor lateral-esquerdo dos últimos tempos, com apenas 19 anos? Algo errado, com certeza.

* Por que esperar terminar o contrato de Adriano para fazer uma novela em cada renovação?

* E Cocito, Gustavo e Fabiano foram vendidos, emprestados, doados? Quanto recebeu o Atlético, que vantagem teve nessas negociações?

* Dinheiro da venda de Kleberson será canalizado para fazer piscininha quente para os jogadores? Por favor, a torcida quer título, bola na rede e não mordomia para quem não valoriza o próprio trabalho.

* Trabalho científico, uso de tecnologia no CT e ainda cabe a boa e velha “mão na cabeça” após cada derrota (cada vez mais certa) fora de casa?

* Pensando sobre o primeiro parágrafo, pergunto: adianta mandar embora Vadão e trazer “Heriberto da Cunha, Arthur Neto e Gilson Nunes” da vida? Ruim com ele, pior sem ele desse jeito.

* E Mário Sérgio e Tite procurando time e Geninho implorando para sair do Corinthians...


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.