|
|
Ricardo Campelo
Ricardo de Oliveira Campelo, 45 anos, é advogado e atleticano desde o parto. Tem uma famÃlia inteira apaixonada pelo Atlético. Considera o dia 23/12/2001 o mais feliz de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2011.
|
|
Dùvidas e mais dúvidas
23/07/2003
|
|
|
Parece que muitas coisas estão fora do lugar no Atlético. A organização responsável pelo crescimento do Clube não é mais vista no presente. Ao torcedor, perdido, só resta a interrogação diante de tudo que está acontecendo.
Se a polÃtica anunciada pela diretoria é de "renovação", de aposta em novos valores, o que justifica a venda de Jean, jogador de 19 anos que já alcançou a seleção brasileira?
Obs: Que ele estivesse insatisfeito com a reserva era mais do que esperado, ainda mais diante das atuações não mais que medianas do titular Ivan.
Obs. 2: A vinda do jogador Michel Bastos não chega a ser uma justificativa animadora, pois o Feyenoord é de origem holandesa, e não lusitana.
E a Baixada? Ninguém tem a menor idéia de quando será concluÃda. E agora que aparece uma oportunidade monetária, a diretoria anuncia que o dinheiro da venda de Kleberson não será usada para tanto, mas sim para a ampliação do Centro de Treinamentos. Pergunta-se: Se o nosso CT já é o maior e melhor da América Latina, o que justifica a sua ampliação?
Começou o campeonato brasileiro e o time foi se formando no decorrer da competição. Até hoje os reforços vêm chegando, mas insistentemente, quase sempre na mesma posição, o ataque. Pergunta-se: Se o elenco já tem Ilan, Dagoberto, Ricardinho, Fabinho, Lê, Paulo Santos, Anderson, Lobatón, etc., o que justifica o pagamento de um alto salário a Alex Mineiro em detrimento da contratação de um meio campo (que saudades do Kelly, do Sousa...) ou de reforços para a zaga, que não pára de nos incomodar?
A cabeça do nosso treinador é outra coisa difÃcil de endender. Se Jadson está jogando cada vez melhor, o que justifica sua substituição em todas as partidas?
Obs: Cansaço, como sugerem alguns, não é uma resposta válida, pois Jadson, cansado, e talvez com os olhos vendados, joga muito mais que Rodriguinho e FabrÃcio, estes que já saturaram a paciência da torcida há muito tempo.
Torcer, continuamos torcendo. Mas a permanência destas dúvidas só tem a danificar a colaboração que a torcida nunca negou ao Clube.
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.